Contagem Regressiva...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ASSUMI QUE SOU TURISTA...

e hoje tirei milhares de fotos pelas ruas.

Ontem, após escrever aqui no blog, devo ter desmaiado, ou coisa parecida, pois hoje acordei às 7h com a luz acesa, de roupa de ontem e com o notebook aberto no chão. Coloquei tudo no lugar e voltei a dormir, que o sono tava ótimo. Acordei definitivamente às 10h e fui pra rua, querendo achar a Iglesia de San Marcos. Não a encontrei pelo caminho que fiz, mas estava feliz pois tirei muitas fotos das ruas, dos prédios... Na volta, por sorte, encontrei a tal igreja. Estava fechada, mas tirei fotos da fachada e descobri os horários de missa. A igreja é perto do encontro da Calle de la Princesa com a Gran Via, ou seja, Plaza de España (Aquela que fui na segunda-feira e não sabia o nome até então). Aproveitei que estava com a câmera e fui lá tirar fotos. Eu adoro essa praça, andar por lá me faz tão bem quer ir à Praça da Liberdade em BH. Estava linda, toda florida (amo primavera!!). Além de que tem a estátua linda e gigante de Dom Quixote e Sancho Pança. Para tirar foto lá em cima, pedi uma senhora brasileira para bater pra mim. Ela estava com o filho, que deve ter minha idade. Os brasileiros são de fato uma praga (no melhor sentido, se houver): estão em todos os lugares. Depois disso, tive meu momento mais vingativo da viagem até agora. Uma pomba veio voando furiosa na minha direção e eu tive uma crise silenciosa (tô tendo que me controlar pra não gritar toda vez, tem muitas pombas aqui!). Quem me conhece bem sabe que pombas me causam MDNp (Medo, desespero e nojo profundos). Sentei num banquinho pra acompanhar a pomba maldita com os olhos. Cinco minutos depois ela voou para uma árvore e ficou agarrada nos galhos. Nunca vi nada parecido, a bichinha se contorcia. Senti um prazer esquisito, meio sádico! rs Fiquei um pouco mais na praça e tive a ideia mais brilhante do dia: comprar uma garrafa grande de água para encher a pequena diariamente (Não dá pra comprar garrafinhas de 300mL a 1Euro toda hora. E por aqui não há bebedouros!).
Voltei à C/ de la Princesa e resolvi comer na casa de sanduíches de novo, e descobri que lá vale mais à pena comprar promoções, tipo no McDonalds. Comprei um combinado de um croissantzinho, dois mini sanduíches (atum e jamónnnn) e uma Coca por 5,70E (!), vale muito mais e é tudo uma delícia! Ainda não decoraram minha cara e tive que mostrar o passaporte de novo pra comprar com o cartão. Depois do almoço, voltei em casa pra escovar os dentes e deixar a água. Nisso, um botão do meu suéter caiu. Peguei o kit de costura que minha mãe mandou e consegui pregar o botão so-zi-nha! Desci pra aula e fiz as tarefas correndo, na escola mesmo. A aula de conversação de hoje foi ótima, falamos de BH e de outras cidades do Brasil. Falamos também de esportes e o inglês contou que cada movimento e termo usado no beisebol tem uma conotação sexual na Inglaterra. Além disso, aprendi a falar vários palavrões em Espanhol... minha professora é uma peça, ¡joder!
Na segunda aula, além do habitual, a professora falou muito bem do Lula e disse que amanhã vamos conversar sobre política. Já estou ensaiando o que vou falar, vou mostrar ao mundo o que não sabem sobre o lado ruim do governo Lula (não que eu achei que se sobreponha totalmente aos benefícios, mas tenho que contá-los os problemas... né?). Também vou dizer aos "chinos" que acho patética a política chinesa. Mentira, nem vou dizer, senão vão morrer de dar risadinhas e eu não tenho mais saco para as risadinhas a todo momento. (Sou muito cruel, eles tentam tanto ser simpáticos. Pena que não conseguem!). No intervalo, não resisti e comprei um Kit Kat! A terceira aula foi tão sem graça que nem vou comentar nada sobre.
Amanhã é o dia em que a Dê (brasileira) vai embora, então é capaz que ela queira sair hoje, mas, sem chances! Tô cansada, com cólica, dor de cabeça e desanimada! Preciso me guardar pro final de semana (que será de três dias, pois segunda-feira é feriado aqui em Madrid.).
Agora vou jantar, senão fico sem!
Adiós.
P.S.: Estou postando as fotos todas numa conta do Flickr que fiz só pra isso! Acessem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário