Contagem Regressiva...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

HOJE BRILHEI COMO ESTUDANTE...

e, além de estudar pela manhã, pulei de nível na escola! (aplausos)

Ontem no jantar, a Irina fez paella e uma salada de pepino, pimentão e carne de polvo (que achei menos borrachuda do que as que comi no Brasil, estava muito boa!). Descobri a origem da palavra paella - Teve uma época na Espanha, que não sei dizer qual, que por algum motivo as mulheres saíam pra trabalhar na rua enquanto os maridos ficavam em casa. Como não sabiam cozinhar bem, esperavam a esposa com uma comida peculiar: arroz misturado com tudo que houvesse na despensa, inclusive o açafrão, mariscos, legumes, etc. O nome paella vem de pa (para) + ella, ou seja, para ela (a mulher que chegava da rua). - Achei a explicação interessantíssima. Uma das brasileiras ficou de me contar a origem das tapas, mas esqueci de perguntar. O jantar de ontem foi o melhor desde que cheguei. Depois, voltei pro quarto e não demorei para dormir. Tinha planejado assistir o jogo do Fluminense pela internet, mas nem vi o despertador tocando. Hoje acordei às 9h, sem despertador, e fui estudar e fazer as tarefas. Tinha muitas coisas para fazer e fiquei até umas 11h por conta. Daí não valia mais à pena sair pra turistar. Fiquei no facebook vendo notícias sobre o Casamento Real Britânico (queria me inteirar pois aqui só se fala disso) e depois saí pra almoçar.
Desci para a C/ Princesa e passei por uns quatro restaurantes e concluí que, durante a semana, não vou almoçar nunca. Minha aula começa às 13h e eles só começam a servir o almoço por volta das 14h. Portanto, comi um bocadillo delícia na Nebraska. Na saída, não aguentei mais olhar pra cara de um mendigo que sempre puxa assunto comigo (maldade, né?) e resolvi ir pelo outro lado. Passei na frente de um telefone e não resisti e liguei pra mamãe, pra dar notícias. Um euro depois, descobri que estava quase atrasada pra aula, e fui correndo pra escola. Hoje comprei Trident na maquininha de café. Primeiro chiclete que eu compro aqui, estava necessitadíssima já. (Todos sabem que eu não costumo passar muito tempo sem chicletes na boca.) Também comi um queijinho, tipo polenguinho, que guardei do café da manhã. Amo isso!
Na primeira aula, falamos de nomes, suas origens e, pra acompanhar a tendência mundial, sobre o Casório Real. O inglês da nossa turma (que deve estar indo pra Inglaterra de volta agora) nos explicou o mecanismo da sucessão real, o parlamentarismo inglês, etc. A professora aproveitou e disse um pouco sobre como é aqui na Espanha.
Na segunda aula, fomos só eu e dois "chinos". Os outros dois e a holandesa mataram a aula. Queria deixar claro que não tenho nada contra a China, nem contra os chineses (tenho vários amigos descendentes que adoro), mas esses da minha sala são insuportáveis. Detesto as risadinhas. Hoje até a professora perguntou a um deles porque ria tanto. Para não perder o fio da meada, também falamos da festança na Corte Inglesa.
No intervalo, a professora da segunda aula veio me dizer que vou mudar de turma, para um nível um ponto mais alto, porque está muito fácil pra mim! rs. Fiquei até com dó de um "chino" que pediu meu facebook e disse que não queria que eu mudasse de sala (estranho demais, mas meu coração quase amoleceu. Quase.).
Na terceira aula, jogamos 'Tabu', eu anotei umas três (!!!) páginas de vocabulário, e descobri que a professora desse horário não me dará mais aulas na nova turma! Logo a fofa!!! Triste fim...
Depois da aula, subi correndo aqui pro alô pois queria ver se havia uma novidade na internet (e a wifi pelo celular lá na escola estava lerdíssima), mas nada apareceu ainda! :(
O que importa é que a primeira semana letiva acabou e acredito que tenha sido muito produtiva. Já peguei um ritmo que estava muito tempo sem ter, tanto de compreensão, quanto de fala. É muito bom ter que se virar no idioma, umas palavras que estavam perdidas na cabeça voltam!
Segunda-feira é feriado em Madrid e região, mas não vou viajar nesses três dias. Como ainda está muito no início, vou aproveitar para conhecer melhor a cidade, ir aos museus principais, etc., além de me ambientar melhor aqui perto mesmo. Preciso achar o supermercado que até agora não achei. As brasileiras ficaram de me explicar como chegar lá e também de me dar as dicas dos melhores lugares para compras (!!!). Estou aguardando ansiosamente, ao contrário da minha conta bancária.
Hoje é sexta-feira mas acho que vou ficar por aqui mesmo, quietinha. Amanhã quero que o dia renda!
Um ótimo final de semana a todos no Brasil. Divirtam-se, mas sintam minha falta!
Besos!

Um comentário: