Contagem Regressiva...

terça-feira, 26 de abril de 2011

NO DIA DE HOJE...

fui um fracasso como turista.

Ontem, como não tinha sono, fiquei até tarde na internet. Pesquisei mil coisas, descobri outras mil... fui dormir quase às 5h. Como só tenho aula à tarde, me permiti dormir até mais tarde, só hoje. Coloquei o despertador para as 11h mas acordei às 10h. Minha falta de sono recente está me surpreendendo! Depois de tomar um mini café da manhã e roubar croissants pra mais tarde (já contei que economizo durante o dia comendo croissants? hahahaha) saí pra rua. Nem bem andei uns 15 minutos pela Calle de la Princesa, percebi que ainda estava com fome e já era quase meio dia. Então fui ao McDonalds (a tentação me venceu. Agora, só daqui a, no mínimo, uma semana! E o Mc daqui é gigante, tem milll cadeiras). Tive que mostrar passaporte de novo pra comprar com o cartão internacional, um saco isso! Pelo menos não é das comidas mais caras daqui. 6,15 euros a promoção... preço semelhante ao do Brasil. A atendente de lá é a mulher mais gorda que já vi na vida. Sem nenhum caráter pejorativo nesse comentário, mas eu nunca vi nada igual. Ela não cabia no meu campo de visão, muito seriamente. Deve pesar uns 250 kg, coitada! :( Enfim, comprado o meu "almoço" (tô querendo ficar igual à atendente, almoçando fast food rs), me sentei e comecei a comer (jura?). Estava sendo uma pessoa normal, até que entra um homem com uma cara de mafioso impressionante. Uma carteira comprida debaixo do braço, uns óculos escuros dos anos 80, um cabelo tentando esconder a careca, uma corrente de latão pintada de dourado... Minha mente psicótica já começou a trabalhar. E se ele me sequestrasse? Iria roubar meu passaporte e eu acordaria numa banheira de formol sem os órgãos, que ele venderia pro tráfico internacional. Triste! Pelo menos ele entrou, pediu alguma coisa pra viagem e foi embora. Pra me tranquilizar, obviamente abri o twitter. Eu amo que nessa cidade, em todos os lugares, tem internet wireless! Glória!!! Já estava achando que seria um dia normal quando na rádio começa a tocar Julieta Venegas! Enlouqueci! Eu amo essa cantora, Brasil, vocês não imaginam! Foi lindo... até me inspirou no meu momento de alimentação. Acabou a música e resolvi ir embora, porque não conseguia mais comer nada. Levantei e fui andando calmamente pra porta. Quando chego lá, o mafioso também estava! Gelei toda, passei rápido por ele e vim embora. Pode ser que ele ainda esteja me rondando... rsrs. (Pai e mãe, não se desesperem! Se o mafioso me pegar, eu chuto as partes baixas e meto os dedos nos olhos, fiquem tranquilos.)
Fui direto pra escola, dado o avançado da hora. Ainda deu tempo de revisar todas as tarefas. Estava com muita sede e tive que comprar uma garrafinha de água na máquina de café, porque na escola simplesmente não existe bebedouro. Mas tudo bem, apesar de ter que desembolsar 1 euro a cada garrafinha, eu amo garrafinhas de água. Ainda mais essas! Tem cada uma um formato, os rótulos são mágicos de ler... adoro ler "contenido", adoro!
A primeira aula, como já devem saber, é de conversação. É a que eu mais gosto. Além da professora ser super simpática e competente, as pessoas são boas também e o papo é sempre muito interessante. Hoje falamos de várias coisas, dentre elas, de brincadeiras de criança, jogos, etc. Descobri que xadrez que diz "ajedrez", foi a coisa mais fantástica do dia! No final da aula, conversei com uma das brasileiras e descobri que, apesar de morar em São Paulo, ela tem uma família enorme em BH e vive por lá. Essa minha cidade vai dominar o mundo, gente! Hoje também foram à conversação uma suíça e uma alemã, que vão prestar o DELE (Exame do Instituto Cervantes). Ao fim dessa aula, fiz uma horinha lá em baixo e já subi pra primeira aula normal.
Hoje tive um misto de sentimentos pela primeira aula. Fiquei me achando porque fui elogiada. Mas fiquei chocada porque o motivo do elogio foi que eu tinha sido a única que fiz as tarefas. Os 4 chineses vivem no mundo da lua. Uma holandesa saiu da minha sala, mas outra entrou, então nem sei porque tô contando isso, já que não fez a menor diferença. -1 Holandesa + 1 Holandesa = 0. Enfim, a aula correu bem e chegou o intervalo. Dei uma ida à rua pra "quentar" no sol. Aproveitei que tava com minha calça verde e encarnei a lagartixa. Não nasci pro frio mesmo! (Hoje um pouco menos, uns 16 graus). Voltei pra segunda aula. Hoje foi melhor que ontem. Falamos de filmes, conversei sobre vários. A professora é uma gracinha, e descobri que temos muitos gostos parecidos em questões cinematográficas. A holandesa também, mas um pouco menos. Falamos de "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", que em Espanhol é "Olvidate de mi". Fiz questão de falar também de "Closer", "Volver", "Vicky Cristina Barcelona". Falamos até de "De volta para o futuro", que aqui é "Regreso al futuro". E por falar em "Volver", eles realmente idolatram o Almodóvar. E eu acho isso justíssimo! Ah, sobre as aulas, eu odeio os "chinos" da minha sala. Ficam cheios de piadas internas, fofocam em chinês! Porr*!
Com o fim da aula, dei uma volta na minha rua só pra não dizer que não falei das flores, vi uma notícia que me deixou inquieta no twitter e subi pra cá. Cheguei e não tinha ninguém. Acabei de jantar com a inglesa (que eu tô adorando! Menina super simpática e engraçada, pena que já volta pra Inglaterra semana que vem!), o francês, o dinamarquês (que é doidão e só anda de toalha) e um senhor que deve ter rolado do quinto andar pra cá. A comida tava boa, mas minha fome de vez em quando desaparece aqui, inexplicável!
Só pra concluir, hoje fui um fracasso como turista, mas brilhei ***** (5 estrelas) como estudante... e comilona, até a parte da tarde. Hoje só gastei com a água e o almoço, tô muito econômica. Que Deus conserve, amém!
[Muito feliz!]

6 comentários:

  1. -1 Holandesa + 1 Holandesa = 0

    Tô passando mal de rir com essa continha no meio do texto! Pena dessas holandesas.

    Agora, esse Chinos...medo eterno! No complexo de camelôs aqui do Rio...no miolo...é repleto deles...parece virús da gripe! E falam em chines sempre (ohhhh)...parece que eles estão planejando sequestro o tempo todo.

    Tem algum amigo chines por aqui? rssss Não, né?

    Tá ótimo!!! Adorei a interação do título com a primeira frase do texto! Muito bom!!!

    Beijo, broa!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana esses diários de viajantes!! adoro!
    Vou acompanhar sempre!
    Aproveita muito ai tance, e qualquer coisa de gastronomia que vc descubra, transmita por aqu... afinal hj a gastronomia dai é a primeira do mundo, deixando a França a ver navios!

    ResponderExcluir
  4. Tance, rolou uma copia de texto no fim, ne? Ta repetindo duas vezes...rs
    Adorei saber q conversaram sobre brincadeiras, espero ter ensinado sapo rei a eles...rs
    E filmes, por favor negue se alguem perguntar do ultimo q vimos...rs
    Deus me livre de frio, mas calça verde nao é de largatixa...é de utra coisa...kkk
    Tira foto com a inglesa e coloca no album..rs

    ResponderExcluir
  5. Tance, parte do meu dia é dedicada a ler seu blog. é impossível não ficar feliz ao ler suas palavras...
    q vc aproveite muito e muito aí!!! minhas saudades aguentam...rsrs
    Amo cada palavra q vc despeja, vivencio cada descrição sua! fiquei arrepiada de mdeo do mafioso...e to morrendo de medo d vc encontar com ele denovo...rsrs

    ResponderExcluir
  6. o constance... almocar no MC Donalds? almoca pelo menos no museo del jamon, ou come um bocadillo em alguma padaria por ai... FIKDIK: os paninis da lanchonete do corte ingles sao sensacionais. no da princesa, a lanchonete fica no ultimo andar

    ResponderExcluir