Contagem Regressiva...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PEQUENOS DETALHES QUE FAZEM TODA DIFERENÇA...

Por exemplo: o sinal de pedestres, quando vai fechar, pisca o boneco verde, e não o vermelho! Muito confuso no início, mas já me acostumei!

Hoje, depois que postei, fui almoçar. Só aí me dei conta que não era nem 11h da manhã e aqui as pessoas almoçam muito tarde, lá pelas 14h,15h. Então saí andando, meio (completamente) sem direção. Resolvi comprar a acetona, que anda sendo um caso de vida ou morte. E adivinhem?! 7,20 euros o vidrinho! Um tiro nos olhos, mas comprei como se não houvesse amanhã. Andei mais um pouco e cheguei em um praça bonita, que ainda não sei o nome. Sentei pra pensar na vida. Pensei 1 minuto e me dei conta de que estava ao lado da Gran Via. Corri pra lá... fui passeando, mas andando rapidamente, como quem tem um compromisso muito importante, pra não dar pinta de turista. Fui observando os restaurantes... todos ainda servindo café da manhã. Andei, andei, andei e não vi nenhuma loja onde pudesse comprar um carregador pro computador. Vi umas lojas de souvenirs caríssimas. Chaveirinhos sem nada por 5 euros. Cheguei na virada da Gran Via e atravessei pra voltar. Me deparei com uma banca de revistas cheia de cartões postais. Como faço coleção, já fiquei doida pra comprar alguns muitos, mas me controlei. Comprei dois pra mandar e um pra mim, não vou me permitir comprar mais que uma coisa por dia, é uma promessa. Comprei também três chaveiros muito bonitos que ainda não sei pra quem vou dar. Eis que ando mais uns dez metros e descubro uma portinha que também vendia cartões postais: comprei mais três, mas apenas um deles é pra mim. (Mesma compra em lugares diferentes é quebrar a promessa?) Continuei descendo a Gran Via, agora mais lentamente, e todos os restaurantes continuavam no café da manhã. O que reparei é que é uma avenida democrática. Enquanto mendigos bem vestidos tocam acordeon, mulheres empertigadas fazem cooper e crianças dão chiliques pra ganhar presentes enquanto suas mães, cheias de sacolas e falando ao telefone, ignoram-nas. Sem contar os doidões que querem comprar ouro ou vender bilhetes de loteria... bem Brasil isso! Comprei no caminho um mapa de Madrid que ainda não estudei bem. Ah, e o frio nesse momento era demais. 13 graus, segundo os termômetros e muito vento, de deixar qualquer careca descabelado. Cheguei na Calle de la Princesa de novo, que é perto aqui do alô (alojamento, ok? rs). Como os restaurantes estavam todos ainda se preparando para o almoço (isso quase meio dia), resolvi comer em uma casa de sanduíches e saladas. Pedi um sanduíche de jamón ibérico que eu comeria ajoelhada. Na hora de passar o cartão de débito, por ser internacional, tive que mostrar passaporte. Dá pra acreditar?! Mas o mais inacreditável ficou por conta de um senhor que estava na minha frente com uma sacola do BH Shopping! Sensacional!! Ele claramente falando português com a atendente, que não entendia muito. Fiquei sem graça de puxar papo pois ele tinha uma cara meio fechada, mas foi engraçado notá-lo. Sentei ao lado de dois espanhóizinhos esquisitos, de uns 20 e poucos anos, que conversavam alto e riam de tudo... preguiça dessa gente efusiva antes do meio dia.
Passei em casa pra escovar os dentes e pegar o material da escola. Aproveitei pra anotar umas coisas, pra não esquecer de colocar aqui... Desci para a escola na hora da aula, mas atrasou um pouco. Comecei com a aula de conversação, que gostei muito. Na sala, além de mim, tinha mais 2 brasileiras, uma coreana e um inglês que morou 3 anos no Brasil. Nosso país vai dominar o mundo, gente! Depois de um rápido intervalo, começou a aula de fato. Além de mim e de uma holandesa, tinham 3 chineses na minha sala, o que eu detestei, porque são muuuuuito lentos e não conseguem falar muito bem, embora entendam. Acho que o nível pode cair por causa disso. A primeira professora era doidona, mas gostei. Tivemos outro intervalo, que aproveitei pra entrar na internet, e voltamos à aula. A segunda professora me pareceu melhor e a aula foi mais interessante. Mas continuei e continuo irritada com a população chinesa.
Quando a aula acabou, saí voando, pois minha mãe havia me mandado dados sobre uma loja onde conseguiria comprar o carregador do notebook. Lembrei do mapa que ela me mandou anexado e saí andando rápido pelas ruas, pois tinha menos de uma hora antes da loja fechar. Acontece que não achava a loja nunca, e acabei entrando na "Corte Inglês", que é a loja mais famosa daqui. É uma loja, literalmente, de departamentos. Só que eu vi, tem três endereços diferentes. O que me interessava era, obviamente, o de eletrônicos, que é junto com a livraria (enorme e maravilhosa). Infelizmente não tinha tempo pra olhar nada, e já fui direto no que me interessava, mas a loja me decepcionou e não tinha o que eu precisava. Saí e faltava pouco tempo para a loja inicial fechar, e eu não tinha ideia de onde era. Resolvi pegar um taxi e cheguei lá faltando 10 minutos para o fechamento. Olhei o modelo do carregador, e após um telefonema pro Brasil pra confirmar o modelo, comprei. 50 Euros a menos na minha rica conta bancária européia. Mas foram muito bem gastos, nem podem imaginar a felicidade de ter meu notebook ligado de volta! Voltei correndo de taxi, após fazer uma ligação no telefone público... queria encontrar o francês e a inglesa para irmos ao jantar de boas-vindas da escola. Cheguei e estavam todos jantando por aqui mesmo, desistiram de ir. Achei ótimo pois estou muito cansada e quero muito ajeitar minha vida virtual que está descuidada já há 2 dias. Um dinamarquês se juntou a nós hoje no jantar.
Agora vou começar a personalizar e colocar o blog do jeito que quero. Mais uma vez contarei com a ajuda de uma amiga que muito entende de blogs, e já está pronta no MSN me esperando para a consultoria da vez.
[MUITA SAUDADES DE TUDO.] Todo detalhe, todo som, toda visão, toda gente, todos meus passos, tudo... me falta alguém pra compartilhar e comentar. Por isso escrevo.
Um beijo sabor macarrão da Irina, que acabo de jantar.

4 comentários:

  1. Que delícia! Me deu muita vontade de provar o sanduíche de jamón! haha
    Vi hoje que no Chevrolet vai ter show da Maria Gadú e do Seu Jorge!! Queria taaanto que você pudesse ir comigo, mas tenho certeza que está aproveitando cada pedacinho de Madri :)
    Estou amando os detalhes, consigo até ver você na minha frente contando tudo isso! hahaha Pode continuar, o blog está lindo e você escreve maravilhosamente bem! Com ou sem til ;)
    E eu sei bem como é ter aula com chineses e coreanos! huahauhua uma vez tive até um professor de lá, imagina? anyway, boa sorte e MUITA paciência!
    E essa promessa?? HAHAHA Já vi tudo!
    Aproveita!!Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Duplinha!!!!!
    Sensacional!!! Que dom único de entreter, de relatar, de nos fazer enxergar tudo o que está acontecendo!
    Escreva mais! Estou ansioso para o próximo post.
    Aproveite bastante!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. consta!
    menine, acostume-se com o frio!! e pense que 13 graus nao eh NADA perto do frio q vou pegar em paris no final do ano!!
    to adorando o brogue, continue escrevendo sempre.
    dica: corte ingles eh VIDA, ainda mais nas rebajas, pq na vida real es todo muy caro!
    quero saber dos espanhois guapos. e espero q vc nao censure nada quando chegar a hora de postar sobre as baladas e as breaquices en españa.
    te echo de menos!!
    beijocas

    maria clara

    ResponderExcluir
  4. A expressão "mulheres empertigadas" me marcou. Toda vez que eu for passar minhas temporadas em Madrid vou recordar...

    E se fosse você arrancava esse esmalte no DENTE!

    Pergunte aos chinos se eles não conhecem nenhuma receita milenar para tirar esmalte da unha. É jogo!

    Quero saber quando irão começar os posts INTEGRALMENTE em Espanhol. Sua mãe vai começar a achar que você não anda frequentando as aulas...

    Talento puro!

    Beijo, broa!

    ResponderExcluir