Contagem Regressiva...

sábado, 30 de abril de 2011

VOLTEI PRA CASA MOLHADA, CANSADA...

e carregando um peso sem fim, mas honrei minha pose de turista.

Ontem fui dormir muito tarde, então hoje acordei as 13h. Todos no alô ainda estavam dormindo. Tomei banho e saí. Decidi almoçar num restaurante especializado em jamón, que fica no largo onde estão o chopp de 2 Euros, o Starbucks, o McDonalds, a Nebraska, etc. Depois de muito analisar o cardápio e não me sentir atraída por nada em especial, pedi um prato que, imagine, só podia ser a coisa mais gordurosa do mundo: batata frita com ovos mexidos e jamón por cima. Não me enganei... extremamente gorduroso! Comi só metade, mas estava muito bom! Conta paga, fui pra rua.
O tempo estava horrível! Chuviscando, ventando, um frio enorme. Mas como hoje foi meu primeiro sábado, não podia deixar passar em branco. Fui direto pra Gran Via. Andando um pouco, vi que estava tendo a feira de livros, e como planejava voltar por outro caminho, já comprei o que queria. Comprei o "Dom Quixote", em espanhol, em 12 volumes por 6 EUROS (SEEEIS EUROS!). Cada volume saía por 50 centavos! Inacreditável! Comprei também dois livros pra dar de presente! (Imaginem o peso que carreguei nas próximas 3h30!!) Também na Gran Via, numa loja de souvenir, comprei umas lembrancinhas fofas e uns cartões postais pra mim mesma! Andando, eu tirei fotos de milhares de edifícios e agora não sei identificá-los! rs Também estou me tornando especialista em tirar fotos de mim mesma! Turista forever alone também é cultura!
Cheguei à Calle de Alcalá, onde fica o Banco de España! Coisa gigante! Nunca vi nada parecido! Lindíssimo! Andei mais um pouco e cheguei à Plaza de Cibeles, que é pequenina, mas que tem como plano de fundo o Palácio de Cibeles! Lindíssimo e também monstruoso, de tão grande! Lá dentro funciona um museu, mas não cheguei a entrar, ficou pra outro dia! Voltei à Calle de Alcalá e fui andando em direção à Puerta del Sol. Essa rua é linda demais, e também me chamou atenção o Banco de Crédito Espanhol! Espetacular! Mais uns metros e estava na P. del Sol, que estava lotada! Finalmente conheci o "Oso y Madroño", escultura que é a imagem símbolo da cidade. Sentei um pouco pra descansar e terminar de beber a água que tinha comprado. Além disso, fiquei estudando o mapa, vendo os melhores caminhos, etc.
Andando em direção à Plaza Mayor, vi, na vitrine de uma farmácia, uma propaganda de um tônico que faz crescer cabelo. O garoto propaganda? Ronaldo, o fenômeno! Morri de dar risada, tirei até foto! Cheguei na P. Mayor e fiquei chocada com o tamanho! Linda demais! Mas também muito cheia! Fiquei só um pouco, e logo fui andando pela rua. Cheguei num mercado lindo, de vidro, chamado Mercado de San Miguel! Saindo de lá, me perdi um pouco, mas foi bom porque cheguei na região que tem o Palácio de Ucedo, a Muralla de Madrid, a Catedral Nuestra Señora de Almudena (gigantesca), o Palácio de la Almera/Palácio Real (ainda maior), os Jardins de Sabatine e a Plaza de Oriente. Olhei tudo muito rapidamente porque nesse momento a chuva apertou muito!!! Tive até que comprar um guarda-chuva na mão de um homem, o que me custou 5 eurolindos! Andei, andei, andei e cheguei à Plaza de España, onde vi uma excursão gigantesca de brasileiros, devia ter uns 40, 50... Engraçado demais, todo mundo muito tipicamente brasileiro. Reconheci antes mesmo de ouví-los falando!
Na volta, comprei outra garrafa grande de água [a primeira já acabou!], e vim embora pra casa. Ah, não sem antes dar uma informação na rua! rs
No jantar, comemos eu, as duas brasileiras que ficaram (Ana e Carol) e o dinamarquês. Agora o francês só sai pra jantar com o Piere (senhorzinho francês fofo que tá morando aqui! Deve ter uns 70 anos ou mais!). A Carol queria dar uma volta na rua, mas desistimos, pois combinamos de sair cedo amanhã para ir a uma feira de Antiguidades muuuuito famosa aqui. (Tão famosa e eu nem sei o nome, bonito!) Já está muito tarde pra hora que tinha planejado dormir, então já vou hibernar!
Saldo do dia: Muitos euros mais pobre, uns livros e cartões postais mais rica, muitas fotos, muita dor nas costas de carregar peso, muito cansada e muito, muito, muito [muito] feliz!
¡Buenas noches!

Nenhum comentário:

Postar um comentário