Contagem Regressiva...

domingo, 1 de maio de 2011

DA FEIRINHA AO RESTAURANTE...

... um típico domingo madrilenho!

Ontem não saímos porque hoje iríamos a uma feira típica daqui... e fomos! Às 9h tava de pé, chegamos lá umas 10h! Não era bem de antiguidades, era bem semelhante à feira hippie de BH. Muitas coisas de segunda mão, muitos produtos "made in China/Taiwan", mas muita coisa interessante (e barata). Tinha de tudo: os leques típicos daqui, souvenirs, roupas (várias barracas vendiam peças por 2, 3 euros!!!), sapatos aos montes, lenços, chales, brinquedos, bolsas, comida, óculos escuros, mobília, enfeites, posters e quadros, eletrônicos... uma festa! Por ser tudo muito barato, decidimos (eu, Ana, Carol e francês) andar por toda a feira antes de comprar qualquer coisa. E fizemos bem, nos pontos mais escondidos era onde ficavam as coisas de melhor preço. Eu decidi não comprar quase nada, voltar pra casa, pensar bem no que quero, e ir com um objetivo na semana que vem, ou na outra. Hoje comprei apenas umas lembrancinhas, 2 chales (lindos e maravilhosos. Um por 2 euros e outro por 1!! Um achado!!) e pilhas, que estava realmente precisando. Fomos e voltamos de metrô. Comprei um ticket que dá direito a 10 viagens, e economizei 70 centavos com isso! rs O metrô daqui é tranquilíssimo de lidar, até a baldeação é fácil. A estação é pertíssimo daqui também e tenho um mapa com as linhas todas. Acho que vou conseguir me virar sozinha! O mais difícil da manhã foi estar com duas brasileiras e não falar muito português, principalmente por causa do francês que só nos entende em espanhol.
Depois que voltamos, fomos almoçar. O francês não quis ir, mas as meninas me levaram a um restaurante (teoricamente) chinês, que fica aqui em frente ao alô! Digo teoricamente porque tem de tudo. O preço é fixo (10,95 euros - é mais caro que durante a semana) e o buffet é livre. O preço é extremamente bom, se comparado ao Brasil. E tem de tudo MESMO: desde as comidas típicas chinesas (frango xadrez, arroz com legumes, rolinho primavera, etc), até japonês (matei a vontade, [YES]!), carnes, frutos do mar (Mãe, uns camarões de 15 cm!), onion rings deliciosos, batata frita... tudo! E a sobremesa, também inclusa, é muito boa. São pratos chineses, maravilha! A parte da carne, temos que colocar em outro prato, porque vem crua. Aí mandamos para a 'plancha' (chapa) e o cozinheiro pergunta se queremos bem ou mal passado, etc. Comemos bem devagar, pra dar conta de tudo que queríamos... e valeu muito à pena! Foi o melhor almoço até então. Um pouquinho mais caro (só perdeu pro de ontem), mas que é demais!!! Fora que, ao contrário da maioria, as garçonetes de lá foram muito educadas e simpáticas. Além disso, não tive que mostrar o passaporte pra passar o cartão lá! Nota: 9,5 (10 seria se fosse de graça. É aqui do lado, é uma delícia, fomos bem atendidas... mas não é de graça! rs)
Depois do almoço, fomos andar pela rua pra fazer digestão! rsrs Ao lado do restaurante, estava um dos ônibus de dois andares que aqui fazem "city tour". Ele foi fazer a curva e ficou agarrado. Se fosse pra frente, levava um carro junto, se fosse pra trás, levava outro. Demos muita risada do desespero coletivo. Reparei que aqui as pessoas são extremamente barbeiras. Todo carro, dos mais luxuosos que eu nem sei os nomes, aos mais simples, todos tem marcas, arranhões, amassados... horrível. (No bairro da feirinha tinha um carro que estacionou encostando no outro... a "roda-durice" é geral!!!). Andamos por uns 4 quarteirões no entorno, vi onde é a Universidade, vi onde é a escola das meninas (não é a mesma que a minha!), vimos que todas as lojas realmente fecham aos domingos... Me mostraram também uma boquinha de um chinês (tudo é chinês nessa cidade!) que vende besteirol (balas, chips, refrigerantes, sucos, produtos de limpeza, e essas coisinhas). Vou voltar lá em breve pra comprar uns lanchinhos!
Cheguei e decidi ver um filme, aqui no computador mesmo. Nem bem começou, eu apaguei e acordei 3 horas depois, desnorteada. Essa vida de turista vem me deixando cansada!
Já já é a hora do jantar, e ainda tô bem satisfeita pelo almoço. Mais tarde devemos sair, nem que seja pra dar uma volta. Aliás, não podemos fazer muito mais que isso porque a Ana já tá sem dinheiro e os outros (eu inclusa) temos que economizar.
Hoje o dia foi de ver muitas coisas novas... essas novidades visuais me encantam. Coisas que nunca tive contato na vida... me dá vontade de cantar! hahahahaha
Me deu um aperto no coração de ciúmes de pensar que minha família deve estar toda reunida almoçando neste exato momento. Mas tenho certeza que estão sentindo minha falta, e isso aplaca meu egoísmo! rs E domingo que vem é dia das Mães! ai ai...
Amanhã volto, com novidades quentíssimas (nem tanto, ainda não chegou o verão!)!
[Amo!]
Hasta luego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário