Contagem Regressiva...

terça-feira, 31 de maio de 2011

DIA DE MUITAS AULAS...

e de passar raiva em (quase) todas elas.

Hoje acordei mais cedo que nos outros dias e consegui fazer algumas coisas de manhã, como uns exercícios e arrumar o quarto. Eu não sei o que eu tenho de problemático, mas, agora, por exemplo, o quarto já está totalmente bagunçado de novo! Eu bem que tento manter a organização, mas é impossível. Mas, tenho uma teoria sobre isso: eu acredito, sinceramente, que todo ser humano interessante tem a bagunça como companhia. E por quê? Porque sua atenção está muito voltada a organizar o interior (ainda que organizar, nesse caso, seja bagunçar). É muito dispendioso manter a cabeça a mil, o coração acelerado e a mente operante se tiver que se ocupar em manter o ambiente ao redor em plena ordem. Acho que isso é um sintoma dessa minha vontade de ser interessante. As pessoas que mais admiro na vida, no sentido de serem as mais genias, são também muito bagunceiras. [E isso não me impede de ser muito sistemática com algumas coisas - livros, cds, dvds, vinis, fotos, cartas e textos - que mantenho organizadas, etiquetadas, limpas e lustradas. Acho que é porque são coisas mais internas do que externas. Ou melhor, são a externalização do meu interior.] Mas como a minha (des)organização não vem ao caso, voltemos ao meu dia:
Depois de tudo isso, saí para almoçar e acabei indo matar as saudades do Rodilla, já que não ía lá há mais de uma semana. Comi uma salada de atum e um sanduchinho de jamón serrano, pra variar. O único porém do almoço foi que derramei azeite na bolsa, mas isso já foi resolvido. [Ah, além de ser bagunceira às vezes, sou extremamente desastrada. Motivo pelo qual vivo com as pernas cheias de hematomas! Mas elas não perdem o charme por isso! hahaha] Depois de comer, fui pra escola e, por sequência lógica, à aula de conversação. Agora quem é a professora é a Paula, a mesma que deu a aula de cultura sobre a Frida. Ela é super simpática. Falamos sobre temas muito polêmicos hoje: pena de morte, turismo sexual, a sesta que é comum em Madrid rsss, e outros. Depois disso, tive a aula com a Clara (professora nova também, acho que não mencionei ainda). Gostei muito da aula dela, mas sinto falta da Verónica. Apeguei, qual a solução? Enfim, tivemos que fazer uma curta redação (120 palavras) sobre alguém usando umas expressões que ela deu. Acabei fazendo a redação falando mal de uma certa pessoa e descobri que, além da linguagem oral, em qualquer idioma, escrever mal sobre alguém é mais fácil que escrever bem. E o que é melhor, a professora gostou muito da redação [não estou sendo arrogante, só quero dividir isso com vocês! rs]. A aula da Patrícia foi exatamente como todas as outras. Hoje, sobre preposições e locuções prepositivas. Confesso que estou com muita preguiça de ter essas aulas, não pelo conteúdo em si, mas porque as pessoas não estão preparadas pra esse tipo de aula. Ou riem o tempo todo, ou reclamam, ou inventam mil maneiras de atrapalhar. Me irrita. Se não querem estudar, por que estão aqui? Juro que não entendo! Mas não me estresso mais com esse tipo de coisa. [Afinal, faço poemas pra desabafar. Hoje, inclusive, fiz um que ficou péssimo, mas me impediu de mandar uma pessoa à merd*!] A Fárida, marroquina, é a pessoa que mais gosto na sala. Ela é tranquila, durante a aula só abre a boca pra perguntar e acho que concorda comigo em relação aos demais. Fora que, nos intervalos, conversamos bastante e ela é super simpática e educada. É bom ter alguém interessante pra passar a meia hora diária de inutilidade. Confesso que o clima muito animado não me atrai todos os dias. Sou mais as pessoas mais tranquilas, preciso respirar!!!
Depois da aula, subi e fiquei baixando filmes, ou pelo menos tentando. O sistema espanhol de proteção na internet é realmente chato e muitas coisas simplesmente não rodam. Mas isso não é um problema. Estou baixando o que consigo. Hoje talvez veja outro filme antes de dormir. O que interessa é que hoje foi um dia positivo, academicamente falando. E ainda tenho que fazer as tarefas, mas resolvo isso em dois minutos. Fico por aqui.
Boa noite a todos e que amanhã seja um dia iluminado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário