Contagem Regressiva...

domingo, 22 de maio de 2011

É DIA DE FEIRA...

e de conversas que valem ouro! Nada melhor que trocar experiências.

(Apenas esclarecendo: sempre que se leia "nós" aqui no blog, me refiro a mim, Ana e Carol, minhas colegas de alojamento, que também são belorizontinas e são primas entre si. Só uma recordação pra quem perdeu os últimos capítulos.)
Ontem acabamos não saindo à noite, pois estávamos muito cansadas. Nem descansei muito pois fiquei até tarde na internet. Fazer planos pro futuro [próximo e distante] me requer muito tempo de dedicação! [Mas eu adoro!] Fui dormir tarde e nem li nada, mas tá tudo sob controle. Hoje acordamos tarde, como todo domingo. Tomamos café da manhã ao meio dia, nos aprontamos e saímos para ir ao "Rastro", a feira hippie daqui, que nem é tão grande e maravilhosa, mas tem coisas muito boas e baratas. Comprei muitos presentinhos e só um lenço pra mim. Mas o mais legal de lá ainda é passear, ver as pessoas gritando promoções, ouvir o espanhol que se fala nas ruas... além dos artistas de rua, que me encantam! O homem tocando música clássica nas taças de cristal com água, a senhora com o realejo, os homens-estátua. Adoro tudo isso! Vale até o sol batendo na cabeça impiedoso. Quando deu a hora da feira encerrar, resolvemos almoçar por lá mesmo. "La Latina" é o nome do bairro onde estávamos e lá tem muitos restaurantes, "terrazas", bares. O problema é que todos tiveram a mesma ideia que nós, então tivemos que almoçar em um restaurante que tinha segundo andar. Nossa vontade de sentar na rua ficou de fora, com o perdão do trocadilho. Comemos sanduíches, porque a comida não nos atraiu, e logo voltamos pra casa - sempre de metrô.
Chegando, decidimos não sair à tarde, mesmo porque já eram 5h e precisávamos de descanso pra aguentar o que fosse mais tarde. Ensaiei dormir durante duas horas, mas fiquei olhando uns preços na internet. Depois a Carol se juntou a mim e fizemos uns muitos planos. Espero que pelo menos alguns se concretizem. Dada a hora, fomos jantar e hoje comemos Risoto. A Irina entendeu de forma errada o que dissemos: como contamos a ela que é comum que no Brasil se coma arroz todos os dias, ela agora nos mima nos mantendo à base de carboidratos. Fico pensando que as outras pessoas que não são do Brasil devem odiar esse "tratamento preferencial" que temos tido. Apesar dos pesares, o risoto estava muito gostoso.
Então tivemos uma ideia brilhante: ir até um bar aqui perto onde se vendem os tradicionais "montaditos": São pequenos sanduíches de pão com recheios variados. Lá também é onde há a caneca de chopp gigante por 2 euros, que, comprando montaditos, sai a 1 euro!!! Compramos, só pra beliscar, e pra justificar o chopp mais barato. Mas o melhor da noite ficou por conta do tradicional fofoquê, hoje com um tom mais sério. Contamos milhares de casos, todas abriram os corações [já fui menos brega!], e ficamos sabendo o passado umas das outras. Horas de conversa depois, fomos à VIPs, uma espécie de loja de conveniência, que de dia serve almoço, eu acho. Lá é tudo um pouco mais caro do que as outras mercearias, nesse sentido, mas há muitos chocolates finos, há seção de revistas, livros temáticos e outras coisas. É muito variado. A seção de livros, encartes, etc., estava toda em promoção, então comprei um livro lindo, pequeno mas muito volumoso (em quantidade de páginas) sobre a História da Arte por um preço inacreditável! Tem texto e figuras e é visualmente muito bonito. Comprei também um presente e um M&Ms. O caixa era brasileiro. É surtante a quantidade de canarinhos aqui. Hoje mesmo encontramos vários: na feirinha havia vários grupos, no restaurante também e, por fim, no caixa da VIPs. Depois disso, voltamos pra casa.
Hoje já estou em um horário mais adiantado do que gostaria, mas é que tive que resolver uns problemas, além de ter acompanhado a derrota triste do Fluminense e criado um time no Cartola. Muitas atividades pra evitar o habitual tédio de domingo à noite. Inclusive, acho que isso é um problema brasileiro (Com exceção de quem vai ao Jack, né, Maria Clara? rsrs). Aqui as noites de domingo são animadíssimas.
Muitas saudades. Do passado e principalmente do futuro! [Sim, eu tenho saudades do futuro. E não me venha dizer que isso é ansiedade. É saudade mesmo!!!] Do presente eu não tenho, tô muito feliz aqui!
Uma ótima semana a todos, e me desejem forças pra estudar pra prova de quarta-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário