Contagem Regressiva...

terça-feira, 3 de maio de 2011

MUDARAM OS COLEGAS DE SALA...

... Mas o Barça continua melhor!

Hoje acordei tarde e com dor de cabeça, sinto que vem uma sinusite por aí, infelizmente. (Mãe, relaxa, já sei que remédios tomar! Pai, diga a ela que se controle!) O dia tava esquisito, choveu até granizo (e depois abriu um solão!). Não tava com fome e fiquei com preguiça de almoçar, então fiquei por aqui mesmo e resolvi colocar em dia tudo que precisava. Para isso, comecei com o diário em espanhol que a professora nos recomendou que fizéssemos pra ela corrigir. Como já tem nove dias que cheguei, escrevi dia a dia, o que me tomou muito tempo. Além disso, em espanhol eu escrevo um pouco mais devagar, obviamente. Estava tão entretida que não vi o tempo passar e acabei perdendo a hora da aula de conversação. Atrasos são inadmissíveis, tanto pra eles, quanto pra mim, então resolvi nem aparecer, porque 15 minutos não é pouca coisa. Fiquei aqui em cima mesmo e terminei umas tarefas, além de arrumar um pouco o quarto. Encontrei com a Irina pelo corredor e acho que ela estava um pouco sem graça por ontem (porque se ha quedado muy borracha ayer). Assim que deu a hora, desci pra aula.
A minha nova turma não me surpreendeu: cinco novos "chinos" e uma brasileira. Eles, porém, me pareceram mais espertos e menos risonhos que os outros, além de mais sociáveis. Acho que vou gostar mais destes. A menina brasileira se chama Mariana, tem 23 anos e é carioca [além de torcer pro Flu]. Naturalmente, acabamos falando muito em português, mas espero que isso mude à partir de amanhã, porque quero aproveitar ao máximo pra falar só em espanhol. (Fora que já acabo falando muito português com a Ana e a Carol, aqui no alô!) As aulas foram muito produtivas, mas confesso que hoje foi um dia em que eu estava um pouco impaciente, então me ausentei mentalmente por algumas vezes. [É que tem horas que o pensamento voa longe!] No final do dia, senti falta da Patrícia, a professora fofa! Mas, vida que segue... rs.
Subi direto aqui pro alô e fomos jantar. Chegou uma nova menina, a Lucy, que é inglesa. O pai dela trabalha com cinema e, pasmem, ela conhece, dentre outros, a Meryl Streep e o Steven Spielberg. Hoje o jantar foi muito animado... demos muitas risadas nos lembrando de ontem e também conjecturando o que faríamos hoje, durante a segunda partida entre o Real e o Barça. À cada dia fica mais divertido ter as companhias que tenho aqui. Já estou saudosa porque o francês vai embora no final de semana! Decidimos que veríamos o jogo aqui pertinho, em um bar de tapas! (Eu amo bar de tapas, amo! Quero levar pelo menos um pro Brasil!!!)
Eu, Carol, Ana, francês, um amigo dele e Lucy chegamos no bar (o mesmo de ontem) e logo pedimos pra provar a caipirinha do Andy (senhorzinho dono de lá que já me conhece pelo nome, fofo). Não queria beber hoje, mas pedi só uma, como todo mundo, porque também queria dar meu veredicto sobre nossa bebida típica aqui no Velho Mundo. Enquanto isso, víamos ao jogo, que, embora um pouco morno, foi disputadíssimo. No saldo final, quem levou foi o Barça, o que me agradou muitíssimo! Messi e Daniel Alves no mesmo time merecem minha torcida... além, é claro, de outros, como Davi Villa, etc. Exceto Carol e eu, os outros resolveram emendar em uma boate. Nós duas voltamos bonitinhas ao alojamento. Pelo que escuto, ao longe, ela deve estar falando com alguém no skype... rs. Adoro paredes finas! rsrs Ah, e a Irina fez muita falta na nossa saída de hoje, ela me faz rir muito! Mas é que tinha uma visita aqui pra ela, uma amiga, eu acho.
Hoje o dinamarquês recebeu um embrulho enorme, vindo da namorada, que tinha guloseimas. A Carol provou uma bala e detestou. Ainda bem que ele não me ofereceu nada! hahahahahaha
Já estou pensando em milhares de coisas que tenho que fazer, em termos acadêmicos (já tenho projetos e trabalhos a fazer) e em termos turísticos. Quero conhecer vários lugares e estou ordenando na cabeça o que quero fazer primeiro, nos momentos de folga. Fim de semana já tá quase aí...
Em termos mais abstratos, o dia de hoje foi um pouco difícil... muita confusão de sentimentos, muitas dúvidas... Senti raiva de gente que nem conheço, mas é uma história velada. O que mais me doeu foi, realmente, sentir medo e duvidar. É fácil acreditar... o mais difícil é ter que assumir a desconfiança. Mas tudo é fase... [vai passar]!
Espero que amanhã seja um dia melhor, nesse sentido...
Besitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário