Contagem Regressiva...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

MUITO ESTUDO, MUITAS TAREFAS E MUITOS VERBOS

Estou com a cabeça girando, cheia e em um nível de funcionamento altíssimo.

Ontem fiquei jogando até tarde na internet [amo jogos de perguntas. O de ontem era sobre cinema. Me diverti enormemente!] Hoje, logo que acordei, coloquei algumas metas pro dia: estudar e arrumar o quarto. Mas, não sem antes almoçar. Comi no restaurante chinês (eu quero levá-lo pra BH, é perfeito!) [Quero que todos comam também, vocês vão amar! hahaha].
Hoje a aula da Verónica foi um sofrimento. Ela vomitou umas 45 semanas de conteúdo e milhares de estruturas frasais que não conheço. Estávamos todas atônitas e ela percebeu e abrandou o ritmo. Depois disso consegui entender tudo, mas estou cheia de coisas pra estudar, além do que ela passou de tarefas. Exercícios, redação, conjugações, etc. Com a prova se aproximando, vou fazer tudo e mais um pouco. (Não que eu deixe de fazer alguma vez, mas enfim...).
Tive hoje a primeira meia hora de intervalo realmente produtiva [Bom, de vez em quando é um bom momento pra falar no telefone também.]. Fomos, todas da minha sala e mais uns agregados ao Nino. Lá cada uma bebeu café com leite, ou suco, ou refrigerante. Eu bebi suco de abacaxi. Por não ser natural, não pensei que fosse ser bom, mas me enganei. O problema era o preço. Aliás, esse é sempre o problema aqui, quando se trata de alimentação. É tudo muito caro! Feito esse desabafo, retomo o resumo do que fizemos: ficamos conversando sobre assuntos gerais e depois sobre o show da Shakira. Cada um cita um preço, um lugar para comprar, não aguento mais essa multiplicidade de informações. Até na internet existem informações contraditórias. Quero muito ir, mas tenho a leve impressão que já deve estar difícil comprar. Em todo caso, vou ver as opções. Além disso, as meninas me convidaram para sair esta semana. Falamos também sobre a comida daqui e de como é difícil falar com espanhóis nas ruas - eles são um pouco impacientes com estrangeiros, então não falam o espanhol corretamente, ficam falando só substantivos, etc.
Na aula da Patrícia também tivemos revisão sobre verbos e conjugações e mais outro abacaxi na mão: mais mil coisas pra estudar. Mas, tenho fé que vou sobreviver! Depois de tanto sofrimento, voltei pra casa e arrumei o quarto todo, está tudo no lugar. Só falta passar um pano e trocar a roupa de cama, mas farei isso amanhã. [Sou uma Amélia perfeita!]
Fiz a maioria dos deveres antes mesmo de jantar. E depois, fiz uma redação e todas as conjugações. Agora que a Verónica passou o conteúdo da prova, posso estudar mais objetivamente e pretendo começar amanhã de manhã. Portanto, hoje vou dormir mais cedo. Inclusive esse é o motivo pelo qual dispensei o convite das meninas da minha sala para sairmos hoje a um bar.
Me despeço por aqui, já me desculpando pela curta extensão dos posts durante a semana. (Há quem prefira, mas, em todo caso...) Quando não tenho nada pra contar de turístico ou de festivo, só me resta falar da minha vida acadêmica e das pessoas com as quais convivo. Então, meus sinceros agradecimentos a quem lê até o final. E não precisam agradecer pelos momentos de entretenimento que os proporciono. rs Uma boa noite a até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário