Contagem Regressiva...

sábado, 28 de maio de 2011

O DIA DO PIC NIC

e do pub irlandês cujo meio litro de cerveja custa 3 euros!!!

Acordamos tarde hoje, depois da farra cinematográfica de ontem. Tomamos café às 13h (rsrs) e saímos para cumprir o prometido: o tão aguardado picnic. Antes de ganharmos as ruas, fizemos sanduichinhos, montamos e guardamos. Tudo muito fofo. Pegamos o metrô e, depois de muito andar pela estação da Plaza de España, conseguimos chegar no nosso destino: Parque do Retiro. Que lugar maravilhoso. Monumentos e esculturas antiquíssimos, jardins lindos e bem conservados, pessoas passeando de barquinhos pelo lago, e, claro, muamba. Há muitos africanos aqui que praticam o bom e velho camelô. Andamos um pouco e logo nos instalamos em uma parte atrativa da grama. Abrimos nosso lanche e comemos felizes e alegres. Porém, quando menos esperávamos, um esquilo assassino veio tentar nos roubar a comida. Eu, muito eficiente, dei um berro e saí correndo. Só tive tempo de pegar a câmera e o celular. As meninas não ficaram pra trás: correram e gritaram também. Isso foi o suficiente pra atrair a atenção de milhares de turistas, que estavam em volta, e começaram a tirar fotos do esquilo e, não duvido nada, do nosso chilique também. Ele é lindo mesmo, parece o Tico (ou o Teco?), mas deixe chegar perto de sua comida... pânico na selva totalmente! Assustadas com tal fato, mudamos de lugar e nos embrenhamos um pouco mais. Paramos onde havia um pai com dois filhos jogando bola, porque pensamos que os esquilos não devem gostar de levar boladas. Somente fomos coagidas por uma ou duas pombas que se aproximaram, mas ali o ambiente era bem mais tranquilo. Eu e Carol, inclusive, quase engrenamos um sono.
Saindo do Parque do Retiro, fomos ver a Puerta de Alcalá, que é um monumento. Uma porta mesmo, imagino que uma das originais da época em que havia portas para entrar nas cidades. Tiramos várias fotos [inclusive com minha nova câmera analógica linda de morrer!]. De lá, seguimos para a Calle Serrano, que é onde ficam as lojas phinas e rycas de Madrid. Prada e companheiros. Nessa rua também fica o Museu Arqueológico, mas nem entramos. Logo chegamos à Plaza de Colón, que mal é uma praça, é só um espaço de onde se vê a escultura que representar Colón (Colombo). Visto isso, descemos a avenida, passamos pela Biblioteca y Museo Nacional e, com mais um pouco de caminhada, chegamos à Plaza de Cibeles. Tiramos algumas fotos e logo entramos para o Palácio de Cibeles. Queríamos ir ao terraço para ter uma vista panorâmica da cidade, e pra isso, subimos até o 8o andar do Palácio (enfrentando velhinhas ensandecidas e chatas no elevador). O triste é que quando chegamos lá, as visitas já estavam encerradas! Resolvemos voltar à casa e assim foi. Jantamos só as meninas: A Aundrey (belga), a Angélica (norteamericana), a Kristina (inglesa) e nós três. O único menino que sobrou na casa não come conosco. Amanhã é certo que vá chegar alguém, toda semana temos esperança de uma boa aquisição.
Um amigo da Ana, o Julián, nos chamou para ir ao pub da família dele (da mãe e do padrasto, mais especificamente). Conversei muito com os amigos dele e adoro treinar o espanhol. Um deles me disse que falo muito bem, o que me deixou muito feliz! Passamos uma noite ótima e voltamos pra casa à pé. 15 minutos de caminhada às 4 da manhã, melhor impossível! hahaha
Amanhã teremos mais passeios a fazer, então me despeço para poder ir dormir! Uma ótima noite a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário