Contagem Regressiva...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O DIA EM QUE O MEU [ALTER EGO] FALOU...

Talvez por vergonha, talvez por preguiça, talvez para causar impacto. O fato é que a Constance se recusou a escrever aqui no blog na data de hoje. Me chamou. Costumo apagar incêndios para essa menina. Durante 20 anos venho fazendo isso. Desconfiam quem sou eu?

Bem, no momento, importa saber o que a nossa querida menina preguiça fez no dia de hoje. Andei com ela por todos os cantos [estou sempre com ela]. A mocinha que se diz dona do samba (Samba Meu – título do seu outro blog) acordou tarde. Não me perguntem o motivo. Ela sabe melhor do que todos nós. Saiu por aí, procurando onde comer [ela adora falar de comida, não acham?]. Decidiu almoçar no Nebraska. Escondeu qual comida preferiu comer. Tapou meus olhos na hora. Talvez eu fosse dar algum esporro por conta da ausência de uma alimentação saudável desde que chegamos aqui em Madrid.

Almoço resolvido ela saiu e foi para a aula. Eu sombreando, como sempre!

Aula chata, até pra mim! Mil exercícios. Vem ficando cansativa a vida de estudante dessa tal Constance.

Quando deu o intervalo ela saiu. Acreditam que a danada conseguiu me enganar? Entrou no banheiro, pediu que eu esperasse na porta [ela tem vergonha de mim]. Acontece que ela deu um jeito de me ludibriar saiu pela janela e foi correndo pro Nino, como ela mesma diz naquele tom de enfado tão peculiar “Nino é aquele bar/restaurante aqui da esquina”. Coitado do Nino. Ela usa e abusa do estabelecimento. Toma Coca, compra besteiras, fala várias vezes no telefone que fica por lá (hoje, por exemplo).

Na volta do intervalo, com a cara mais lavada do mundo, ela olhou pra mim ali de pé na porta do banheiro e falou: “Fazendo o que por aqui? Me esperando? Hahahahahaha” [por vezes eu sofro com esse bom humor exagerado].

Terminada a aula, a garota de duas décadas voltou pro alojamento [não compactuo com a mania de falar “Alô”. Até porque o mais desavisado dos leitores não saberia decretar se é uma abreviação ou uma saudação. Coisa de quem quer ser engraçadinha]. Uma vez aqui, sempre aqui! Ela comeu [tapou meus olhos na hora do jantar também. Chatinha!], voltou para o quarto. Mandou e-mails, escreveu um texto que disse na maior cara de pau – “Será um sucesso!” - e agora me expulsou “de la habitación”. Não sei o que anda fazendo por lá. Espero que a fase da preguiça passe. Porque para alguém como eu é deveras sombrio escrever sobre alguém como ela.

Saludos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário