Contagem Regressiva...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

READQUIRINDO ANTIGOS HÁBITOS...

e descobrindo outros. Existe alguma coisa mais relaxante que desenhar? Como fiquei tanto tempo parada? Acho que vou até comprar um caderno sem pautas só pra isso. Além disso, voltei a fazer diário: Melhor coisa do mundo pra pensar e repensar atitudes e atividades. Sobre os novos hábitos, prefiro deixar que amadureçam para que eu possa expô-los.

Ontem finalmente consegui dormir um pouquinho mais cedo, o que não adiantou de nada, pois fiquei um tempo rolando na cama e, hoje, quando acordei e vi que estava cedo, voltei a dormir e perdi a hora! Triste isso, mas não tenho culpa. Escurecendo às 22h, quem consegue manter um horário normal?
Hoje almocei no chinês de novo, mas vou parar de falar que lá é maravilhoso porque estou parecendo repetitiva! Depois do almoço, fui direto pra escola e fiquei desenhando [Readquirir hábitos é uma influência positiva de gente que nem imagina o bem que me faz! Bom isso... Tô destreinada, mas feliz!]. Desenho pessoas, principalmente, é o que eu mais gosto. Mas sou "melhor" copiando. Sejam fotos, ou pinturas. Criar pra mim é difícil, principalmente em termos de cenário, nunca sei onde desenhar as pessoinhas. (O desenho péssimo que eu fiz copiando um autorretrato da Frida tá no flickr. rs)
Na aula do Fernando, pra minha alegria, continuamos a falar de arte, pintura em geral. E ele propôs que fizéssemos um trabalho pra sexta sobre isso. Teremos que escolher uma de nossas pinturas preferidas pra falar sobre. Eu escolheria uma da Frida, mas acho que é pouco criativo, porque já falamos muito dela ontem e hoje. Hoje falamos também do Rivera, o marido dela, de quem eu não consigo gostar. Como pessoa é um zé mané e como artista não me encanta. Sou mais a Frida, que o traía com homens, mulheres e todo o resto (?). Isso aí, Frida, corneia o velho chato!
No intervalo não fiz nada. [É a pior meia hora do dia, não tem ninguém online, nem no facebook. Nada pra fazer, nada!]
Na aula da Verónica, falamos de casamento, família, relação entre casais, etc. Fiquei impressionada com o tanto que os "chinos" são conservadores. Disseram que é muito comum casamentos arranjados pelas famílias. Acham estranho que um pai ou uma mãe sejam solteiros e criem os filhos sozinhos. Sobre famílias com casais homossexuais, então, eles nem opinaram, ficaram só nas risadinhas. Fico chocada! Como um país que é tão cheio de novas tecnologias pode ser tão conservador (e burro)? Eu sei que eles tem uma cultura milenar, e é justamente por esse motivo que já deveriam ter aprendido a lidar com novidades, evoluções, diferenças. As meninas dizendo que os homens que devem protegê-las e que eles são os chefes das famílias e blábláblá! Teria raiva se não sentisse tanta pena desse pensamento retrógrado. Hoje gostei muito mais da Verónica (mas ainda prefiro você, Paulinha! hahaha). Mas enfim... ela também nos deu muitas tarefas. Tô assoberbada de coisas pra fazer. E as pessoas não me deixam estudar. Toda hora bate alguém chamando pra sair pra comer doce, pra sentar no Andy, pra conversar. E, é óbvio, eu vou, né?! Socializar também é importante! hahaha
Mal deu tempo de chegar em casa e ler umas coisas e já fomos jantar. Hoje o jantar tava exótico: sopa de sei lá o quê, patinha de siri frita, rodelas de alguma coisa parecida com cebola fritas e salada de um alface esquisito (mas muito bom), tomatinhos transgênicos e azeitoninhas pretas muito pequenas. Mas, pra variar, eu gosto e como de tudo!
As meninas já me avisaram que a Lucie chamou pra ir ao Andy agora, mas não sei se vou. Muito provavelmente não! Eu realmente tenho coisas pra fazer.
Ah, e tá provado. Tive umas conversas aí e os boatos de que os europeus NÃO TOMAM BANHO procedem totalmente. Nojo disso! Como conseguem?
Ontem fui dormir lendo mensagens de celular. Até onde a carência pode chegar? [Hein? Hein?] Saudades de todos!
Adiós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário