Contagem Regressiva...

terça-feira, 17 de maio de 2011

SALADA DE DIA...

... vinho à noite. E cerveja também.

Ontem dormi razoavelmente cedo, após ler um pouquinho do meu amado Don Quijote. Hoje acordei um pouco mais cedo (o que não quer dizer que não tenha sido um pouco tarde) e desci para a rua. É impressionante como não existe almoço na hora do almoço, só no meio da tarde. Por falta de opção, fui ao restaurante Rodilla e comi uma salada e um bocadillo de jamón, que estavam muito bons. Agora que tenho uma carteirinha de estudante (sim, eu providenciei na minha escola!!!), não preciso mais mostrar o passaporte pra passar o cartão, é lindo isso!
Na aula de conversação, fui apresentada a uma nova pessoa: um sueco. De resto, já conheço a holandesa, a suíça e as três "chinas" (que, devo dizer, parecem estar me perseguindo). Falamos muito sobre comida, as professoras adoram esse assunto. Fiquei sabendo mais um monte de nomes para as verduras, os legumes, as frutas, os peixes, as carnes e todo o resto. Discutimos sobre a dieta mediterrânea: a ideal e a que é praticada. No final da aula, depois de mais de 1h45, uma das chinas perguntou o que era dieta mediterrânea. Fico me perguntando em que ela estava pensando no tempo todo em que conversamos. hahaha
Na aula da Verónica eu estava enfadada, completamente. Apesar de eu gostar muito dela e das minhas coleguinhas de classe, hoje eu estava sonolenta, vagarosa e empreguiçada. Prestei atenção, respondi, anotei e tudo mais, mas era demais pra mim. Falamos de um milhão de assuntos, era quase uma mesa de fofoca, novamente. Sala composta somente de "chicas" é um problema. No intervalo, caí na tentação e subi pra casa. Não seria justo comigo aguentar mais uma aula, no estado que eu estava. Então, sentei no sofá e fiquei fazendo companhia, em casa mesmo, pra Ana e pra Carol, que estavam fazendo uns deveres. Ficamos falando a maior parte em espanhol, mesmo porque a Irina estava por perto. Depois, vim pro quarto e ajeitei algumas coisas.
No jantar, pra variar, demos muitas risadas das outras pessoas. Já temos apelidos secretos pra todos. E pra não correr o risco de entenderem o português, falamos em "mineirês", sá. Uai, muimáifácidifaláininguémvaintendê. Como de costume, acabamos fofocando na cozinha, e a Ana teve a brilhante ideia de abrir o vinho frisante que ela comprou na semana passada. Tomamos a garrafa toda em copos de requeijão, puro glamour. Depois, bebemos cerveja, porque, né, uma garrafa de vinho não serve pra nada! rsrs Ainda no quarto delas, começamos a concretizar alguns planos e estamos começando a pensar em viagens. Olhamos alguns preços e destinos e combinamos algumas datas, mas não há ainda nada decidido.
Hoje me despeço por aqui. Havíamos pensado em ir ao flamenco ou a algum bar de intercâmbio (aonde as pessoas vão pra falar várias línguas), mas acho que vamos ficar em casa mesmo. Primeiro porque já passou da hora da maioria dos programas de terça-feira, segundo porque já estamos sensivelmente alteradas pelo vinho+cerveja e o melhor a fazer é dormir!
Boa noite a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário