Contagem Regressiva...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

SEXTA-FEIRA 13...

Dia de apresentação, de aulas atípicas e de muitos planos.

Ontem realmente fomos (eu, Ana, Carol e Ailton, nosso amigo do bar da esquina) ao bar brasileiro "Kabokla", que fica bem perto e que é fácil de chegar. Lá conhecemos o Márcio, um paulista. O bar estava praticamente vazio e a dona (uma baiana) nos explicou que o motivo era a Festa de San Isidro (que tá rolando aqui desde quarta e termina domingo, que é o real dia do tal santo, padroeiro da cidade). Ainda não entendi a relação entre as festas e a lotação do bar, já que nem vi tanta mobilização em torno das comemorações. Lá fomos matar a vontade e beber Guaraná Antártica e, adivinhem!, TRÊS EUROS a latinha. Latinha mesmo, já que vem com apenas 330 mL (como todas as latas aqui, muito esquisito!). Além disso, veio quente, então tivemos que colocar em copos com muito gelo. "Água de batata", como disse a Carol... mas faz parte da nossa pose de turistas. Conversando, descobrimos a programação de lá. Sexta-feira tem forró, sábado samba e domingo pagode, depois de uma tarde de feijoada. Muito bom saber!
Hoje, logo que acordei, fiquei ensaiando a apresentação que tinha que fazer na aula do Fernando. Depois de almoçar (no chinês, obviamente), fui pra aula. Na apresentação falei mesmo sobre "La persistencia de la memoria", do Dalí. Fui brilhante, só usei o powerpoint para as imagens e tudo o que falei foi de cabeça, não precisei colar nada. rs. As apresentações dos outros alunos também foi interessante. Uma menina chinesa mostrou um quadro que é muito famoso por lá que tem 25cm de altura e 5 metros de largura! Impressionante!
Na aula da Verónica, depois de corrigirmos um exercício, ela nos convidou a ir ao "Nino", o nosso querido bar da esquina. Ficamos bebendo e tendo uma aula de conversação super agradável na varanda. (O que me irrita é a presença, em peso, dos pombos). Estou gostando cada vez mais da Verónica, já passou meu susto inicial com a personalidade dela. É muito simpática e engraçada. E hoje ela me contou que, semana que vem, eu e Mariana, a outra brasileira da minha sala, vamos mudar de turma de novo! Mais uma vez, deixamos os "chinos" comendo poeira! hahahaha
Chegando em casa, arrumei meu quarto de novo (e em poucas horas já baguncei uma boa parte de volta) e fui jantar. Hoje no cardápio estava paella, uma delícia! Depois disso, baixei milhões de músicas em espanhol, de uns cantores que me recomendaram. Tudo bem pop, tranquilo.
Hoje não vou sair porque amanhã devemos ir a Toledo e, para isso, temos que acordar cedo e pegar um metrô para depois pegar o ônibus. Meus passatempos da noite até agora foram: ouvir as músicas novas, desenhar, escrever, pesquisar endereços de brechós e exposições. Fiquei sabendo de uma exposição que se chama "Heroínas", que tem pinturas e esculturas feitas apenas por mulheres. Tem um original da Frida lá, então, é claro que vou! Fica aberto todos os dias, exceto segunda feira, o dia todo e a entrada é grátis. Perfeito. Descobri também um brechó pertinho daqui, acho que não custa nada conhecer, né? Esse final de semana será lotado!
Hoje acordei depois de ter tido um sonho perfeito. [Perfeito!!!] Me dei o direito de ficar sonhadora o dia todo. E, seguindo o exemplo das outras, essa sexta-feira 13 foi muito boa! Fiz milhares de planos, a curto, médio e longo prazo. Muito bom saber que tudo o que mais quero está em vias de acontecer.
Que tenham todos um final de semana excelente. Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário