Contagem Regressiva...

domingo, 15 de maio de 2011

UM ALMOÇO DEMORADO, MUITAS COMPRINHAS

e o Galo me decepcionando!

Ontem comecei a ler o "Don Quijote de La Mancha", em espanhol, versão original. Ou seja, espanhol arcaico do século XVI. Mas, até agora, tá dando pra acompanhar. Já li quase o primeiro volume todo, são 12 na edição que comprei. Acordei tarde hoje, apesar ter dormido não muito tarde ontem. Desci com as meninas pra almoçar e decidimos, após uma dúvida cruel, almoçar no Nino (nosso querido restaurante da esquina). Lá é uma delícia, mesas nas ruas, sob o sol mesmo, o que hoje foi providencial pois estava 13 graus na hora que saímos de casa. O único problema (que, para mim, é um desespero!) é a quantidade de pombos. Mas eu supero. Porém, alguma coisa estava errada pois tudo estava demorando demais. Comemos o "menú del dia", que é aquele mesmo esquema: entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa. De entrada tinha batatinhas e pão. Depois, escolhi uns croquetes. Meu segundo prato era um peixe, o que foi um problema, porque nunca vi um peixe tão cheio de espinhas. Acabei engolindo uma delas e desceu arranhando na minha garganta. Triste isso! Depois de horas pra chegar tudo o que pedimos - em especial o prato da Ana, que chegou muuuuito depois - pagamos e saímos.
Tínhamos planejado ir hoje ao Parque do Retiro, mas, depois de sair do restaurante mais de 16h, desistimos. Passamos um pouquinho então pra ver o que acontecia na Plaza de España, que, à essa altura, já estava cheia. Sentamos um cinco minutinhos e ficamos acompanhando os preparativos e o teste de som pra festa que seria mais tarde: hoje é o Dia de San Isidro, o padroeiro da cidade. As ruas estavam lotadas e muitas pessoas estavam caracterizadas. Saímos da praça e fomos andando pra Gran Via. Num domingo em que as lojas estão quase todas abertas, isso é um perigo. Logo nos embrenhamos pela rua que tem a loja baratinha (que eu comprei meu relógio) e ficamos um tempão lá, experimentando tudo. Acabei comprando um meio tênis, meio sapatilha e dois lenços lindos. Lá é tudo realmente muito barato. Depois disso, fomos parar na Breshka, uma das lojas mais famosas daqui. A filial que fomos hoje é enorme, tem cinco andares e coisas lindas. Experimentamos mais um bocado, quase comprei uma jaqueta cor de rosa (!!!) mas acabei resistindo e comprando só uma tiara. [Eu sei, mais uma, mas ninguém tem nada com isso. E, além disso, essa é diferente e linda!!!]
Na volta, passamos pela Plaza de España novamente, que já estava impraticável. Lotada! Estava tendo um show de um mocinho que até agora desconheço quem seja. Lá vimos o Dino e tiramos algumas fotos. Chegamos em casa bem na hora do jantar.
Depois, resolvi estragar meu dia e assistir o jogo do Galo! Deveria ter feito qualquer outra coisa do que passar essa raiva toda. Só na retranca, segurando o jogo. Até aí tudo bem. Aí no segundo tempo, quando deu pra apertar e marcar era só questão de tempo, brota Magno Alves, o magnata, que mudou de personalidade dos últimos jogos pra esse. De frente pro gol, sozinho com o goleiro, e me manda a bola na mão dele! O gol do título mineiro 2011 em seus pés e ele fez o pior. E aí valeu o velho ditado: "Quem não faz, leva". E levou! Ai, como eu sofro. Aí desandou tudo... na pressa por empatar, muitas faltas e uma expulsão e o time dos imundos fez outro, enterrando nosso time querido. Mas, já prometi a mim mesma que o Galo não pode me deixar de baixo astral. Vou cortar esse assunto, a começar por parar de falar disso aqui, porque não cabe.
Hoje não vou sair. Preciso fazer ainda algumas coisas e quero continuar a ler meu livro! E amanhã: turma nova! Vejamos como será...
Espero que tenham todos uma boa noite e uma boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário