Contagem Regressiva...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

UM DIA DE CONHECER NOVAS PESSOAS, NOVO VOCABULÁRIO

e de fofocar muitíssimo! Que mulher não curte um papo na cozinha?

Ontem estava ainda muito nervosa com o resultado do jogo do Galo, ansiosa por outros motivos e muito, muito impaciente. Somando-se a insônia, tive uma crise de desejo de comer McDonalds. Como aqui o delivery seria impraticável, resolvi comprovar a teoria de que Madrid é uma cidade muitíssimo segura e fui buscar meu lanche no Mc aqui perto. Já era 1h da manhã, mas isso realmente não foi um problema, tirando o frio (14 graus com vento rs). Fui e voltei em 10 minutos. Até que o momento mais desesperador chegou. Quando estava subindo com meu lanche na mão, o elevador (aquele, antigão, pantográfico) parou! Panic at the disco! Surtei e comecei a chorar na hora. Pensei: “Por que não trouxe celulaaaaar? Mas pelo menos tenho um lanche como companhia.” Gente desesperada é burra demais. Ao invés de ficar dois minutos forçando a porta com ódio, poderia ter notado antes que havia um botão de emergência. Visto isso, apertei e o elevador se moveu e parou no andar mais próximo – o segundo, no caso. Desci do elevador maldito e subi as escadas levemente chorosa e ainda traumatizada. Cheguei, comi, li um pouco, pensei um pouco e fui dormir.

Hoje acordei e já ajeitei minhas coisas. Depois, almocei no Nebraska e descobri que lá posso pedir a opção “médio-menu del dia”, ou seja, metade do esquema de sempre. Pedi então um prato (frango assado com batatas) que estava delicioso, e, com mais a bebida e um sorvete de sobremesa, paguei bem mais barato. Esquemão e matou minha fome com folga! [Voltei a falar de comida, mas, quem se importa?] Fui direto pra aula.

Hoje era meu dia de estreia na terceira turma, em quatro semanas. Mas, dessas vez, gostei bastante. Além de ter como professoras duas que eu já conheço (e aprovo), Verónica e Patrícia, os meus colegas de turma são muito mais interessantes. Ou melhor dizendo, minhas colegas de turma, somos só meninas. Só há uma chinesa, uma que foi da minha sala na primeira semana e que é rebelde sem causa, mas que hoje estava calada e reprimida – penso que devido à solidão outorgada. Além dela e de mim, mais cinco meninas: a Mariana, a brasileira que já era da minha turma, a Sabrina, outra brasileira simpaticíssima, a Gisela, uma sueca, a Francesca, uma italiana e a Auréllie, uma francesa. Todas fofíssimas, simpaticíssimas e que falam bem espanhol. (Até a chinesinha me surpreendeu um pouco!) A aula com a Vero (apelidinho da Verónica, que íntima, não?) foi muito produtiva e descobri que tenho uma prova daqui a uma semana pra pular pro nível C!!! Amei a novidade, mas tenho que estudar, medo de não passar! A aula com a Patrícia então foi ótima! Além de adorá-la, hoje parecíamos estar em uma rodinha feminina no salão de beleza, embora estivéssemos falando de culinária. Aprendi diversos nomes de frutas, verduras, pratos, peixes, carnes, e tudo mais. O bom de aulas assim é que aprendemos muito vocabulário (o que mais me faz falta) sem nos aborrecermos. Houve também um momento legal, conversei muito com a Sabrina, a Gisela e a Francesca no intervalo e combinamos já uma saída que deve ser esta semana.

Depois da aula, subi direto a casa e jantamos. Depois do jantar, na cozinha, ficamos fofocando eu, Ana, Carol e também Irina, por alguns momentos. Hoje foi o dia internacional da fofoca feminina, o que eu adoro! E combinamos que faremos uma noite do pijama, com direito a vinho e muitas verdades! Hahahaha Espero ansiosamente, adoro confissões da madrugada! Rs

Já é tarde por aqui, hoje quase me esqueci de escrever. E que fique registrada minha promessa: nessa semana vou estudar bastante. Lá vou eu voltar para o meu Don Quijote!

Buenas noches, cariños.

Nenhum comentário:

Postar um comentário