Contagem Regressiva...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

UM DIA DE CONQUISTA ACADÊMICA...

, de aquisição fotográfica e de saída inesperada. Dia cheio, sem dúvidas!

Acordei hoje mais cedo que o comum, às 9h, para estudar. [Acordei de uma forma linda, mas não vem ao caso...] Banho e café da manhã tomados, sentei e estudei muito, pela primeira vez que cheguei. Mais de duas horas ininterruptas. (Estudar qualquer idioma esse tempo todo cansa mais que estudar qualquer outra coisa por horas.) Quando terminei de estudar, resolvi utilizar a técnica que sempre usei na época de colégio: dormir um pouco antes da prova pra fazê-la bem descansada. Como ainda era meio-dia, pus o despertador para uma hora e deitei. A minha prova era só às 15h, então eu levantaria, almoçaria calmamente e depois iria à escola. Até sonhei que tomava bomba na prova e brigava com todos. Eis que não vi o despertador tocando! E, por um milagre ou intervenção divina (só pode ser), ouvi sinos tocando e acordei. O detalhe é que não existe nenhuma igreja ou similar aqui perto, então tenho certeza que os sinos tocaram só na minha cabeça, mas os ouvi claramente. Quando acordei faltavam exatos 12 minutos para a prova. Foi o tempo de vestir a primeira roupa que encontrei, pegar um chocolate para tentar substituir o almoço e ir para a escola. Tudo deu certo e cheguei à tempo.
A prova estava muito tranquila, e nem é porque estudei muito. Realmente não estava difícil. Havia três partes: a primeira, questões objetivas de gramática. A segunda, questões objetivas de interpretação de texto e a terceira, uma redação. Fiz muito rápido, em 15 minutos, e, enquanto as outras meninas da minha sala não terminavam, fiquei fazendo milhares de exercícios que a professora foi me dando. Quando todas terminaram, a Verónica já havia corrigido a minha prova. E, em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd, digo: fechei a parte objetiva! Que genial, não? Quanto à redação, ainda não tenho a nota, mas ela afirmou que fui muito bem. Isso me classifica para o nível C1, que é o penúltimo. O C2, que é o último, é quando as pessoas são consideradas bilingues, segundo a Patrícia. Não creio que em 6 semanas poderei ser considerada bilingue (tô tão distante...), mas, melhor que vejam assim. No intervalo, como não havia almoçado, desci até a Nebraska e comi um "perrito". Não quis voltar à aula, que, obviamente, seria muito inútil. Fora que merecia um momento de descanso, após uma meia semana tão árdua de estudos.
Cheguei em casa e aproveitei a janela no horário até o jantar e fui à loja da Lomography e acabei comprando minha câmera. É uma Diana Mini com Flash. A edição se chama "Love is in the air". Linda! Andei sozinha de metrô! Muito orgulho num dia só! E a Puerta del Sol continua completamente tomada pelos manifestantes! Voltei pra casa e jantamos.
Quando já era quase meia noite, decidimos (eu mais influenciada pelas meninas do que tudo) que iríamos à Pacha, afinal, vários colegas delas da escola iriam. Nos arrumamos e fomos. Encontramos, no caminho, vários colegas delas. Uma média de 15 brasileiros por metro quadrado, uma quantidade absurda. Havia também um turco que vive na Inglaterra e um outro menino que não faço ideia de onde seja. Antes de chegarmos, paramos em uma outra boate que é uma das que distribui "chupitos" - shots - de graça. As pessoas beberam um pouco e eu fiquei só observando. Essa história de beber shots de coisas desconhecidas não é comigo. Medo! Todos etilicamente alimentados, marchamos à Pacha. A entrada era 12 euros, convertidos em duas bebidas, o que eu nem achei tão caro, dados os preços das outras coisas. Foi uma noite muito agradável. A boate é linda e não estava tão cheia... muito bom! Voltamos de táxi com o menino da Turquia.
Amanhã não sei ainda se vou na aula. Penso que será só revisão do capítulo do nível que acabei de abandonar. Esquisito... De qualquer forma, vocês saberão.
Uma boa noite e bom começo de final de semana (se quarta-feira já é dia, imagina quinta!!!!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário