Contagem Regressiva...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

UM DIA MORNO...

e sem nenhuma novidade interessante. Quem não quiser, nem precisa ler! (Mentira, todos leiam, por favor!)

Hoje acordei com a Ana batendo à porta pra contar os babados de ontem na boate. [Recordo a todos que não fui porque sou responsável! rs.] Ela disse que ontem eles chegaram tarde e por isso ela nem foi à aula hoje, que é pela manhã. Papo vai, papo vem, me dei conta da hora e fui me arrumar. Na hora que estava saindo, encontrei com ela de novo e vimos que a inspetora do alojamento - uma senhora falsa, chata e mandona - chegou de surpresa, mais uma vez. Ela nos trata muito bem, mas me enoja o jeito com que ela trata quem trabalha aqui: a Irina e um pintor que está, obviamente, pintando um dos quartos. Depois de ficarmos de rabo de olho na inspetora mal humorada em ação, resolvi descer para comer. Acabei parando naquele lugar que sempre como sanduíches! Hoje, porém, comi uma salada de atum maravilhosa e um mini sanduichezinho de jamón, pra variar! Uma delícia...
Voltei e fui direto pra aula. Durante a conversação, me diverti demais! A aula foi o máximo, a professora é mega simpática (já disse isso aqui) e temos um papo absolutamente informal... adoro. Como se não bastassem as duas brasileiras que são dessa turma (uma do Rio e outra de SP), começaram, nesta semana, uma menina de Recife e, acreditem, um rapaz de BH! Belo Horizonte, essa minha cidade linda, vai dominar o mundo. Quem estiver pelo caminho, é melhor correr para as colinas!
Depois disso, fui pra aula regular. Na primeira, continuamos o papo de ontem, sobre pirataria. Eu sou totalmente contra, por exemplo, a venda de CDs nas ruas, mas sou voto vencido e com tanta gente cabeça dura por aí, fica difícil argumentar... (não que tenha tentado muito, preguiça). A aula foi quase uma outra conversação. Além disso, falamos de bandas, como Beatles e, para testar minha saudade, Spice Girls!!! Fui induzida a ficar o dia todo cantarolando as músicas delas que mais me agradam. [Wannabe em especial!] No intervalo, desci com a Mariana, a brasileira da minha sala, até a Starbucks. Enquanto ela tomava café, fui ao telefone, que hoje resolveu implicar comigo e estava uma bosta pra ligar! Acabei comendo um Kit Kat como lanche, porque a necessidade de comer doce estava demais... A última aula, pra variar, foi muito boa. A professora Maria é um amor de pessoa, me encanta! Me elogia sempre, adoro isso! rs. Hoje foi tudo muito teórico e gramatical, o que também me agrada. Falamos um pouquinho também sobre Gabriel García Marquez e Borges.
Depois da aula, subi aqui pro quarto e por aqui fiquei até a hora do jantar, que é sempre uma hora ótima! Dou muitas risadas, e a comida está a cada dia melhor! Irina vem se superando! rsrs. A Carol me fez até uma visita aqui no quarto, riu comigo no skype, enquanto conversava com uma amiga... foi tudo ótimo!
Mais tarde, acompanhei, pela internet, a votação no STF sobre a aprovação ou não da união homoafetiva, enquanto união civil. Tô torcendo igual em final de copa do mundo. Acho que é fundamental que, além de deveres, os homossexuais tenham direitos. Se não podem se casar, que não paguem impostos então. (Mas isso é assunto pra depois...). O doutor Ayres Britto deu um show em seu discurso! O que fica é que o julgamento não chegou ao fim, vai continuar amanhã, na mesma bathora, no mesmo batcanal.
Hoje estou, literalmente, lotada de coisas pra fazer. Agora que já escrevi aqui no blog, ficam me faltando ainda o trabalho que tenho que fazer pra amanhã, além das tarefas regulares. Essa vida de estudante me cansa, às vezes. Mas, tirando esses perrengues normais, está tudo muito bom, não tenho nenhuma queixa real a fazer. (É, às vezes tenho preguiça de ter que conviver com pessoas que não escolhi pra ter ao meu lado. Aqui no alojamento, isso não acontece, graças! Adoro todos que estão aqui. Mas na escola... tsc tsc. Superação de antipatias, aqui vou eu!)
Boa noite a quem teve a paciência de me ler! [Boa noite também pra quem eu não tive paciência ou compreensão hoje! É difícil assumir isso...]
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário