Contagem Regressiva...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

DIA DE CIRCULAR MUITO, REVER LUGARES

e conhecer uns novos. Além, é claro, de fazer compras.

Acordei hoje cedo e me preparei pra ir à aula. Desci e fiquei um pouco na escola, mas não estava aguentando de gastrite [eu odeio essa ansiedade que me deixa assim!] e subi de volta. Dormi mais um pouco e depois acordei, tomei milhões de remédios e saí com as meninas pra almoçar. Comemos no McDonalds de novo e só hoje eu descobri que a cada vez que vou lá posso ganhar um copo da Coca Cola, então hoje peguei um lindo, cinza. Comemos e decidimos fazer algo de útil, pra não desperdiçar o início do final de semana. Sendo assim, eu e Isabella deixamos os copos aqui em casa e voltamos pra encontrar com as meninas na Calle Princesa. Fomos andando até o Palácio Real, Plaza del Oriente e tiramos várias fotos. Depois entramos na "Catedral Nuestra Señora de Almudena". Hoje saí só com a câmera Lomo, então não poderei postar foto alguma, mas tirei várias e lindas. A igreja por dentro é maravilhosa, de deixar o queixo caído! Cada pinturinha, cada vitral tem detalhes preciosíssimos. As velas que os fiéis acendem são na verdade luzinhas de led, porque as velas estavam estragando a pintura. É enorme por dentro e tem aquele formato de cruz, com o altar no meio. Há várias salinhas, uma de confissão, outra pra armazenar o Santíssimo, e essas coisas. Há um altar lateral com uma imagem da padroeira da Catedral que é lindíssima! Claro que fiz três pedidos, pois foi a primeira vez que entrei na igreja. Dei uma rezada básica e isso, como sempre, me fez muito bem. Eu adoro estar dentro de igrejas, meu coração fica tranquilo... (Alô EAC e EJC/SA, saudades!). Saímos de lá e fomos andando até a Plaza Mayor, onde tirei mais várias fotos... passamos também no Mercado de San Miguel (que eu acho belíssimo... é aquele todo de vidro!), e lá deu pra brincar de tirar fotos ressaltando as cores, pois tem muitas frutas, legumes, carnes, vinhos... tudo muito colorido. Pelos caminhos todos fomos parando em diversas lojas de souvenir e eu comprei presentes pra várias pessoas, acho que estou finalmente chegando ao final da lista! Meu doce e lindo dinheiro também está acabando, e isso é levemente desesperador. Já já tenho que pedir subsídios vindos diretamente do Brasil.
Na volta, eu e Carol fomos ao Corte Inglês buscar o iPad do irmão dela que foi liberado e precisava ser pago e a Ana, a Margareth e a Isabella foram a outro lugar, que eu não sei bem qual. Nos encontramos no Callao, onde estava havendo uma propaganda de um biscoito de trigo... dois homens e duas mulheres vestidos de trigo (nem me perguntem como, bizarro!), fazendo coreografias ridículas e distribuindo biscoitos. Uma multidão se aglomerou pra ver isso, vai entender... Havia também uma fila que até agora não sei pra que servia, mas estava além da minha capacidade chegar perto pra descobrir.
Voltamos pela Gran Via, que hoje estava anormalmente lotada. Por ser sexta-feira, a movimentação nas ruas normalmente é grande mas não como estava hoje, sobretudo em horário de expediente. Enfim chegamos à Calle Princesa e, pra variar, paramos no "100 montaditos" e tomamos um pré-jantar, no meu caso, uma jarra de "Clara" (a cerveja com sprite mais gostosa do mundo!). Conversamos uns dois palitos e voltamos pra casa, onde jantamos. Hoje não tinha pepino, mãe!
(E por falar em mãe, hoje senti muito sua falta! Minha gominha de cabelo enrolou na minha fitinha do Bonfim, daquele jeito, sabe? Como sempre, minha claustrofobia de ter algo preso em mim falou mais alto e fiquei desesperada e sentindo falta de ar. Aí lembrei de respirar e tentei lembrar como você tira pra mim, o que foi inútil... mas, estando mais calma, fui desenrolando até que saiu! Ufa! Mãe, preciso que você me reensine a técnica... odeio passar esses apertos!)
Hoje não sairemos pois estamos todas muito cansadas, depois de andar por mais de quatro horas sem parar. Desejo a todos uma noite de sexta-feira sensacional, que aproveitem muito! E um ótimo final de semana...
Tchau :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário