Contagem Regressiva...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

DIA DE COMPRAS E CINEMA

... e das minhas primeiras auto-lições de Francês.

Hoje o despertador não tocou e eu não fui na aula, mas não quero falar sobre isso. Interessa saber que almocei no chinês, sozinha, e que depois andei mais de uma hora. Explico: fui procurar uma farmácia que é aqui perto mas que não sabia muito bem chegar. Andei mais de meia hora pra encontrá-la e, quando finalmente achei, estava fechada para a sesta. É inacreditável como eles levam à sério mesmo! Saindo de lá, decidi ir à FNAC, pois precisava ver os preços de alguns livros e outras coisas que preciso comprar. Fui andando pela Gran Via sob um sol muito quente, mas confesso que gostei... há muito tempo não curtia tanto um sol. No caminho, decidi olhar os horários do cinema. Sou muito esperta e não percebi que a bilheteria estava fechada, e acabei confundindo com o posto de informações turísticas. Resultado: a mulher ficou me olhando com uma cara de confusão e eu envergonhadíssima saí correndo. Fui à FNAC enfim e lá fiquei quase uma hora... em termos de livros, é tudo muito mais barato que no Corte Inglês e no VIP. Acabei comprando uma biografia ilustrada da Frida, que estava querendo há muito tempo, além de uma biografia pequenininha do Dalí, outro que eu amo! Comprei também um "dicionário de viagem", que tem traduções de frases e vocabulário prático pra viagens, em: Espanhol, Português, Inglês, Francês, Alemão e Italiano. Uma mão na roda... já dei uma lida hoje e estou treinando a pronunciação em Francês.
Saindo de lá, vi que a real bilheteria do cinema já estava aberta. Descobri que o filme que queria ver, "Midnight in Paris", do Woody Allen, estava começando. Comprei e entrei correndo. A sala de cinema era enorme e muito confortável, mas só estavam lá eu e mais três pessoas. O filme é genial! Sensacional! Não me decepcionou... Pra mim Woody continua fantástico, embora há quem diga que perdeu o tino. Enfim, o filme dura 1 hora e meia, mas a sensação é que passou muito mais rápido. Em compensação, tem conteúdo de filmes de 3 horas. É muito bom! Mais que recomendo!
Saindo de lá, fui voltando pra casa e decidi passar na farmácia, já que agora sei o caminho mais curto. Estava finalmente aberta e comprei o que precisava (shampoo, condicionador e etc.). Voltei pra casa e fiquei lendo meu dicionário novo.
Hoje estou com pressa pois já já (depois do jantar) vamos à Festa de Santo Antônio, na igreja dele, que é mais ou menos perto daqui. Prometo que amanhã conto como foi.
Boa noite a todos! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário