Contagem Regressiva...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

DIA DE CONHECER NOVOS LUGARES...

e de conhecer melhor novas pessoas!

Que dia cheio! Hoje acordei bem cedinho para ir à aula, mas me lembrei que não havia feito a redação que pediu o professor da primeira aula. Como acho o cúmulo da falta de respeito deixar de fazer exercícios, não fui à aula e aproveitei pra esticar o sono. Acordei faltando literalmente 4 minutos pra segunda aula. Foi o tempo de colocar a roupa e descer as escadas correndo. E ainda assim cheguei só 2 minutos atrasada. (Amo isso de morar em cima da escola!!!) A aula correu como sempre. Tive que sair um tempo antes da aula de conversação terminar pra encontrar as meninas na escola delas (além da aula delas terminar antes, a escola é uns 10 minutos andando...). Almoçamos na Universidade Pontifícia (a PUC daqui) que tem um "menu do dia" excelente e bastante mais barato que os restaurantes. Demos muita risada no almoço - estávamos eu, Ana e Carol como de praxe, Isabella, irmã da Ana e a Margareth, a moça brasileira que agora está aqui também, e que é divertidíssima! Comemos muito, rimos muito, fofocamos muito. Um almoço e tanto.
Depois disso, a Isabella foi pra escola, porque tinha aula, e nós quatro fomos pegar o Teleférico, que iria nos levar à Casa de Campo. Caminhamos um bom trajeto até chegar, mas valeu muito, pois a vista é linda e nem é caro o passeio. A estação é legal, tem uns brinquedos infantis e umas máquinas engraçadas. Só fiquei triste porque o bondinho é fechado, queria que fosse daqueles que deixam as pernas penduradas no ar. [Tirei um monte de fotos com a minha lomo nova! Muita alegria, gente! Doida pra revelar já!] Mas ainda assim, foi sensacional. Chegando no parque, fomos até o mirante [já disse que AMO, ADORO e ADMIRO mirantes? rs melhor coisa!]. Vimos de lá um super parque de diversões, montanhas russas e rodas gigantes enormes, mas (ainda) não animamos de ir. Passeamos um pouco pelo parque, eu e a Ana brincamos nos balanços [gente, ter maturidade e ser uma criança ao mesmo tempo é pra poucos! Rá! hahahahahaha], tiramos milhares de fotos e tudo mais. Mas, hora da confissão fatal: ficamos com preguiça e não fomos ver o lago nem o zoológico que há ali. Voltamos com o lindo teleférico e eu servi de guia, pois levei as meninas a lugares que já tinha ido. A começar pela Rosaleda, aquele lugar lindo. Da primeira vez que fui estava mais bonito e bem cuidado, porque faltava uma semana para o concurso internacional de rosas. Hoje estava bonito de ver o gramado, consequência da chuva, com certeza. Fiquei sentada brincando com o zoom e tirando fotos das meninas enquanto elas andavam pra ver as rosas, ficaram todas muito legais. Aliás, sou muito legal... adoro tirar fotos delas!De lá, subimos, subimos e subimos até chegarmos ao Templo de Debod. Dessa vez conseguimos entrar no templo em si, e nem valeu à pena. Meio chato ficar vendo as inscrições egípcias nas paredes, mesmo porque estava muito escuro e não dava nem pra tentar interpretar nada. Mas por fora, é um dos meus lugares preferidos de Madrid. Além da escultura, que é linda com o lago em volta (e tem patinhos na água!!!), há um enorme parque/jardim na lateral, cheio de gente deitada na grama, crianças brincando, pessoas caminhando e correndo... muito legal!
Na volta pra casa, como ainda faltava mais de uma hora pro jantar, paramos no "100 Montaditos", um bar que vende, obviamente, montaditos, e é onde bebemos o chopp baratinho. Hoje finalmente provamos o "Tinto de Verano", que é vinho tinto com sprite. Muito gostoso. Eu provei também o "Clara", que é cerveja meio a meio com sprite também. E posso falar? Melhor bebida que já tomei na vida. Além de ser leve, porque é só metade do volume de cerveja, é refrescante e uma delícia! [Mesmo porque sprite é de limão, né? E eu idolatro limão! hahaha] Comemos também uns nachos a preço de ouro. A quantidade era menos que o conteúdo de um pacote de Doritos e acho que custou 4 ou 5 euros. Absurdo! Vinha com um espirrinho de guacamole. Roubo, hein? Não indico! Chegamos e logo jantamos: hoje, macarrão e uma maionese COM PEPINO! Comemos pepino como se não houvesse amanhã (e talvez não haja...). Brincadeira! Já foi provado que os pepinos espanhóis nada tem a ver com a crise da bactéria que tá rolando por aí.
Hoje não pretendo dormir cedo. Não que vá sair, porque não vou. Mas é que tô muito animada com algumas coisas que tenho que fazer/resolver/viver. Adoro essa vida de pré! hahaha
Uma boa noite a todos... o final de semana já pode ser declarado aberto? Sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário