Contagem Regressiva...

terça-feira, 14 de junho de 2011

DIA DE MUSEU DEL PRADO...

... muito cansaço e muitos planos!

Acordei magistralmente cedo, tomei banho, tomei café com calma e desci pra aula. A primeira foi com a nova professora - Isabel. Gostei dela, embora às vezes ela pareça um pouco perdida. Também há novatos na sala: 3 americanos. Preguiça total. No intervalo, fui checar meu email e vi um urgente que tinha que responder, mas precisava de uns dados que estavam aqui em casa e já estava quase na hora da segunda aula. Então fui pra aula, com a Clara (que eu adoro mais a cada dia, acho que é a melhor professora até agora). A aula passou lentamente, porque eu estava preocupada com o email. No final, vim em casa, resolvi em cinco minutos e voltei um pouco atrasada pra aula de conversação. Agora somos só três alunos, contando comigo, o que eu achei ótimo! A aula foi super divertida e tranquila. Assim que terminou, subi pra escola das meninas pra irmos juntas almoçar. Fomos na Universidade de novo, que é bem mais barata e muito boa a comida.
Depois do almoço, eu e Margareth fomos ao Museu do Prado! (Pai, pode ficar tranquilo, eu FINALMENTE fui no Museu do Prado! Pensei muito em você! hahaha) Em resumo: o museu é legal demais, mas eu preferi, de longe, o Museu Reina Sofia. Além disso, é grande demais, em determinadas salas, cheio demais. Mas é muito interessante. Centenas de obras de Velazquez, Goya, Murillo, Greco e muitos outros. Vi mais um dos meus quadros preferidos: "Las Meninas". Dessa vez não comprei poster, mas comprei um quebra-cabeça de 1000 peças com esse quadro. Lindo demais. Aliás, na lojinha de souvenir, que é cara como todas, comprei também dois cartões postais temáticos e dois lápis personalizados. Na hora de pagar, a insuportável da atendente teve o desplante de falar que a minha nota de 50 euros era falsa. (Eu a retirei no caixa eletrônico.) Tive que pagar com outra nota. Ô ódio! Íamos voltar de metrô, como fizemos na ida, mas estávamos mortas e moídas após caminhar sem parar por mais de três horas, então voltamos de taxi. (No Museu não se para um minuto, no máximo diminui-se a velocidade das passadas.). Ah, e uma pena é que não se pode fotografar NADA no Museu. Então recomendo, a quem se interessar, que jogue no google! hahaha
Chegando em casa, jantamos e conversamos um pouco com os Mexicanos (que, descobri hoje, moram nos EUA). Minha antipatia diminuiu bastante, mas não totalmente.
Depois do jantar, fizemos aglomeração no quarto das meninas (Ana e Carol), tudo pra decidirmos (com detalhes) nosso final de semana. Depois de quase duas horas, chegamos em um consenso e está tudo decidido.
Hoje fico por aqui. Além de estar cansadíssima, ainda tenho muito o que fazer e amanhã o dia deve ser cheio. Boa noite a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário