Contagem Regressiva...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

UM DIA MUITO ESPECIAL...

com direito a ser acordada de forma inédita. É bom acordar com a cabeça nas nuvens...

Hoje não planejava ir à aula, já que segunda-feira mudo de turma. Então acordei bem tarde, esperei as meninas voltarem da aula e decidimos cozinhar aqui mesmo, bem finas e ricas. Quer dizer, a Ana fez tudo, eu fiquei de assistente, leia-se: picando, lavando e separando ingredientes - o que já é um avanço na minha carreira culinária - e a Carol ficou de lavar tudo depois. Fizemos uma mistureba de pimentão, alho, cebola, presunto, cenoura e carne, juntamos molho e fizemos um wrap delicioso! Ficou sensacional. Já temos uma receita original de sanduíche e agora essa de wrap. Já já "Casas Madrid de Lanches" em BH! Acabamos de comer antes do que eu imaginava, então me arrumei e fui à aula, pelo menos para a segunda. Hoje foi o último dia da Patrícia, a professora fofa. Ela vai se mudar pra Granada. Em geral, o dia foi de despedidas. Uma das brasileiras está indo estudar em Granada, a outra está indo embora. Eu e a Fárida vamos pra turma da manhã e a Francesca está na Itália, embora vá voltar. Então sobraram na turma só ela, a Gisela (sueca) e os dois chinos. Foi a melhor turma até agora, mas estou com uma boa perspectiva pra turma da manhã. Além de ser de um nível mais alto (adoro ser promovida! rs), é pela manhã, o que me confere tardes livres e possibilidade de almoçar todos os dias! :)
Chegando da aula, fui assistir "Sex and the city" com a Carol, e, acreditem, aqui é dublado. Engraçadíssimo. Além disso, se chama "Sexo en Nueva Iorque", o máximo! As vozes são bizarras, e eles não poupam os palavrões, muito divertido. Vimos que a Irina não estava em casa e já era hora do jantar, mas logo ela chegou, dizendo que a médica atrasou e tudo mais. Tudo bem até então, exceto que, de repente, descobrimos que o prato do jantar seria polvo com camarão e legumes. Ok, prato fino (que aqui é mega comum), mas eu não gosto de polvo e também tenho um pouco de aflição desses camarões grandes. Ainda assim, resolvi tentar um camarão. E eis que a cena mais nojenta aconteceu. Quando parti o camarão, descobri que ele não tinha cozinhado muito bem e PLOFT, sangue escorrendo. Me deu muito nojo, extremo. Vontade de vomitar. Resultado: não consegui comer mais nada além de batatas Lays, que, por sorte, as meninas tinham um pacote. Ainda assim foi um jantar engraçado, demos muitas risadas. A Ana ficou comendo tomates e a Carol se deleitou no polvo e nos camarões gigantes. Depois, pegamos as carcaças e dividimos nos pratos pra Irina não ficar magoada. Ela fez com tanto carinho... hahahaha.
Mais tarde havia combinado de sair com as meninas pra comer uns 'montaditos', mas acabei me enrolando pois tinha combinado de falar no skype. Afinal, hoje é o dia do meu vovô!! Aniversário!! 90 anos com corpinho de 68! E eu não podia deixar de falar com ele. E como amanhã é o dia da grande festa, toda a família estava reunida na casa dele quando liguei. Gente do Rio e de Uberlândia. Amanhã estarão mais regionalidades na festa, e eu aqui, chupando dedos. Conversei com meu avô, minha avó, meus pais, primos, tios... muito bom! Me deu uma inveja horrível ver minhas primas e minha mãe lindas tomando champanhe. E eu me contentando com uma Coca Cola. Mas é a vida, espero que sintam minha falta. Depois que desliguei o skype, fiquei jogando "Perfil 4" online. [Amo muito!] Pretendo continuar jogando agora, já que amanhã não tenho planos de acordar muito cedo.
Hoje fiquei o dia todo olhando pra um mesmo papel. Obviamente não por causa do papel, mas pelo conteúdo do que está escrito. Às vezes me pego fazendo coisas piegas, mas acontece. Saudade, isolamento geográfico e ansiedade me deixam assim. E quando estou assim como estou hoje, começo a me lembrar de cheiros. Sinto o cheiro das pessoas. O dia de hoje foi propício pra isso. E, pode não ter motivos aparentes, mas hoje me senti feliz o dia todo. Até agora, foi o dia mais feliz da viagem! É que hoje chegou muita energia boa pra mim... ;)
Que o dia de amanhã seja muito feliz em BH (onde um terço do meu coração está). Assim como em Madrid (onde mora o outro terço) e também naquele lugar onde está perdida a terceira parte. Meu coração está dividido, mas não partido! Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário