Contagem Regressiva...

sábado, 23 de julho de 2011

BARCELONA - DIA IV

A rotina de tomar o café da manhã sensacional do hotel se encerrou hoje de forma magistral. Amanhã, quando vamos embora, sairemos muito cedo e não dará tempo de tomarmos. Por isso hoje tratei de aproveitar. Saímos um pouco tarde e fomos direto para a praia. Não fomos como banhistas, só pra conhecer mesmo. Chegando lá, foi revigorante por o pé na areia e molhar, ainda que só as pernas. Eu amo o mar, e quando posso vê-lo é sempre bom. Hoje renovei uma certeza: quero morar na praia. Só pra poder passear olhando o mar. Muito ruim ter isso racionado durante o ano. Quero todos os dias! rs. Enfim... A areia daqui é muito escura, quase marrom. Como em toda praia, há gente tomando sol, gente jogando frescobol e vôlei e ambulantes - menos, mas existem. E há também o extra-bônus: mulheres em pencas fazendo top less. Muitas. Senhoras, mocinhas, magrelas, gordinhas, altonas, baixinhas, gostosonas, franzinas. Todas de peitinhos de fora. Papai tentava disfarçar, mas olhava involuntariamente, morrendo de sem graça. Mamãe dando risadas. Minha irmã constrangida e meu irmão dizendo que não tinha nada a ver. E eu. Não tenho opinião formada sobre isso. O que interessa é que depois caminhamos bastante pelo calçadão, pegamos um ônibus e fomos até "Las Ramblas". Acho que já expliquei aqui, mas repito: a rua que tem o 'canteiro central', muito largo, o suficiente pra ter mil tendinhas de feira, artistas de rua, restaurantes, bancas de revista e tudo mais. Passeamos bastante, compramos umas coisinhas e, por fim, almoçamos por ali. Hoje foi dia de paella. Eu comi uma de frango - sempre evitando frutos do mar nojentinhos.
Depois do almoço, ninguém aguentava mais pensar, de sono e cansaço. Então voltamos de metrô para casa e fomos fazer a sesta, que durou até a hora do jantar. Saímos e sentamos em um restaurante aqui ao lado do hotel. Comemos tira-gosto (tapas!) e bebemos. Quando cansamos, fomos até outro restaurante, onde queríamos jantar mesmo. E o jantar foi mega agradável.
Amanhã é o dia em que volto ao Brasil. Não sei se estou preparada pra falar disso hoje, são muitas emoções misturadas. Mas estou feliz, principalmente. Muita vontade do meu quarto, dos meus amigos e de todo o resto. Que seja tranquila a viagem de volta. Amanhã ainda nos vemos. (Já sentindo saudades dessa rotina de escrever aqui... muito carinho por isso!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário