Contagem Regressiva...

terça-feira, 19 de julho de 2011

DIA DE MAIS PASSEIOS...

e muita alegria!

Hoje acordamos tão cedo que o café da manhã do hotel não estava pronto quando saímos. Então paramos no "Café & Té" que há aqui do lado e compramos uns sanduíches pra comer no caminho. Fomos rapidamente pra estação Atocha Renfe, onde pegamos o trem para Toledo. Esse trem rápido é um sonho. Em meia hora chega-se ao destino, e as poltronas são mega confortáveis. Como hoje estava totalmente vazio, exceto por nós, deitei em duas poltronas e dormi lindamente. Chegando lá, já pegamos um táxi para o centro histórico e começamos o roteiro. Como eu já conhecia Toledo e tinha tudo muito fresco na memória, o mapa foi só um charme pra levá-los nos pontos turísticos mais famosos. Ainda assim, foi legal marcar no mapa o trajeto todo. Revi lugares que adoro, por serem lindíssimos. Destaco o Monasterio de San Juan de los Reyes, que tem um jardim lindo na frente e uma escadinha onde, hoje, fiquei sentada com a minha irmã enquanto minha mãe fazia compras e meu pai e meu irmão a acompanhavam. Nossa volta estava marcada pra três e meia da tarde, mas, ao meio dia, já tínhamos visto tudo. Então corremos pra estação e conseguimos trocar a volta por um trem que saía em dez minutos, muita sorte. Voltamos, eu morri de dormir de novo, e chegamos em Madrid.
Para o almoço, levei-os ao Nebraska, de longe meu restaurante preferido daqui. Comi, como despedida, um 'perrito caliente', que estava maravilhoso. Todo mundo adorou a comida e logo acabamos. Depois do almoço, dei as dicas e direções e meu pai e meu irmão foram ao Estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabeu. Como eu já conhecia e minha mãe e minha irmã não tinham interesse, levei-as para fazer compras. Gran Via, Callao, rua dos 'chinos'... andamos muito pra comprar algumas coisas. Depois de enfrentar filas, multidões e tudo mais, chegamos de volta ao hotel. Dormi um pouco, porque estava esgotada. Logo fui acordada por barulho, arrumei minhas malas pra amanhã (vamos pra Barcelona!) e tomei banho.
Agora à noite, saímos com um amigo dos meus pais que está aqui em Madrid visitando o filho que mora aqui com a esposa há quatro anos. Comemos em um bar/restaurante aqui ao lado do hotel, e estava tudo uma delícia. Demos muitas risadas. Ao final, voltamos para cá.
Hoje foi um dia diferente dos outros, desde que eles chegaram. Estava ligeiramente (muito) estressada com tudo, por culpa da TPM, mas dei a volta nisso e convivi bem com eles. Porém, meu coração tá extremamente apertado. Amanhã, às dez e meia da manhã, é "adeus, Madrid", por tempo indeterminado. Nos vamos a Barcelona, onde ficamos até domingo, quando voltamos pro Brasil. Eu descobri, principalmente nos últimos dias, que amo Madrid profundamente. Queria muito poder levar muitas características daqui pra BH, seria perfeita uma fusão das duas.
Bom, já vou dormir porque amanhã o dia é longo! Boa noite!
OBS.: Hoje começaram a aparecer de fato os roxos resultantes da rolada na escada. Além disso, não posso rir direito, porque a costela dolorida entra em estado de alerta. Dói, dói, dói!

Nenhum comentário:

Postar um comentário