Contagem Regressiva...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

DIA DE UMA AULA INCRÍVEL...

e de muito cansaço.

É possível acordar, uma vez que você não dormiu? Bem, hoje fiz isso, quando me levantei da cama sem ter pregado os olhos. Minto, de 4 às 5 da madrugada eu dormi. De resto, não. E o que é pior: desconheço os motivos de tal insônia. Acho que era ansiedade por fazer a quantidade de coisas que me prometi e não havia feito até então. Levantada, fui seguir o ritual de cada manhã, que culmina sempre com o mesmo café da manhã de todos os dias. A falta de variedade no cardápio me incomodou hoje pela primeira vez.
Desci pra aula. Hoje a Patrícia não pode ir, por motivos que não sei quais são, mas tivemos aula com um professor chamado Kepa. E descobri que esse nome dele, em vasco, significa Pedro. Sim, ele é do país vasco. E por esse motivo começamos a conversa que daria moldes à melhor aula que tive aqui. Começamos falando do separatismo que há ali, passamos a falar das outras províncias, do porquê de terem tanto medo de serem suscetíveis ao governo central. Falamos sobre dizer que o idioma se chama "castellano" e não Espanhol, dentre outras mil questões políticas. Falamos do quadro político da Espanha no século XX, de como aqui os Republicanos são os mais liberais, e aí estabelecemos comparação com os Estados Unidos, onde é exatamente o oposto que acontece. Vimos muito da história espanhola, mas também da Europa, da formação dos estados nacionais, da história do matrimônio pragmático entre Isabel de Castilla e Fernando de Aragón, de por quê os países hispânicos preferem dizer que falam o espanhol ao "castellano", e muitas outras coisas. Também aprendemos qual a posição política de cada jornal famoso daqui ("El país", "El mundo", "ABC", "La razón"), e também os que são gratuitos mas ainda assim, sérios, ou quase isso ("ABN", "20 minutos", "Qué", etc.). Acabada a primeira aula, entretanto, minha cabeça estava prestes a explodir. Comprei uma Coca-Cola pra tentar enganar o sono com a cafeína (já que café no calor é impossível pra mim), mas nada deu resultado. Então resolvi ceder às minhas necessidades fisiológicas, subi pra casa e caí na cama, como se não houvesse futuro. Dormi até as 16h, mas a dor de cabeça de sono persiste até agora. Por isso, logo vou dormir.
Depois que acordei, finalmente montei o roteiro da minha viagem do final de semana. Acho o máximo estudar mapas, mapa de metrô, preços, horários, caminhos e etc. Não consegui responder todos os emails que precisava e muito menos comecei minha mala, mas vou deixar isso pra amanhã.
No jantar, tivemos salada e paella, mas comi só a salada. Além de estar com preguiça de separar todos os marisquinhos que não como, está calor demais pra comidas pesadas. O esquisito é que não almocei e jantei só salada e não estou com fome. Acho melhor nem falar muito sobre antes que meu organismo (leia-se: estômago) mude de ideia.
Deixo a vocês a responsabilidade de torcer pelo meu time querido, o Galo, porque hoje não vai dar pra mim!
Boa noite a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário