Contagem Regressiva...

sábado, 9 de julho de 2011

IT`S LONDON, BABY - part II

(E por isso continuo sem o teclado que estou acostumada. Odeio falta de acentos e PRINCIPALMENTE de tils. Nao eh naum, naum eh?)

Ontem foi so deitar na cama que apaguei. Alias, tentei escrever antes, mas dormi de imediato. E foi um sono reparador, apesar da cama nao ser top de linha! Acordei na hora que marquei, mas achei que era injusto demais me tirar dali depois de apenas 10h de sono. Entao dormi uma hora a mais. Acordei e logo tomei cafe da manha. Aqui nao tem a mordomia que tinha em Paris, o cafe da manha eh pago mesmo! Tudo em libras eh automaticamente caro, mas ate que foi dentro do esperado. E alem do mais, tava gostoso.-

Sai e fui direto aonde tinha planejado: o museu da Casa de Sherlock Holmes. Passei primeiro na loja de souvenir, comprei uma coisinha so e entao entrei. Adorei, adorei, adorei. Muito legal. Pequeno, mas riquissimo de detalhes e coisinhas. Alem do terceiro andar, onde tem bonecos de cera muito reais. Por falar em cera, de la ia ao Museum Madame Tossauds, o museu de cera mais famoso do mundo, meu proximo destino. Mas acabei descobrindo, sem querer, a Beatles`s Store. Preciso contar que enlouqueci? Se em um momento da vida eu quis ser multimilionaria, foi hoje. Queria comprar a loja inteira. Enxuguei ao maximo minhas vontades, deixei partes do meu coracao pra tras e ainda assim gastei uma fortuna. Mas tenho certeza que valeu muito a pena. Saindo de la, encontrei uma lojinha de souvenir com uns precos muito atrativos, e enfim encontrei o pratinho de porcelana do Casamento Real, que minha avo tanto me pediu, pra fazer companhia ao de Charles e Lady Diana. Nessa loja, depois que paguei, quando ja estava quase na rua, tive a seria sensacao de que nao havia pegado o cartao de volta. Realmente, olhei na sacola, nos bolsos, na mochila e ate na doleira e nao encontrei. Entao voltei e pedi ao atendente que conferisse se tinha me devolvido. Ele ficou muito nervoso e quase me xingou. Eu insisti e ele dizia "te dei sim! te dei sim!". Eu insisti de volta, ora bolas. Ai disse que queria olhar o balcao. Ele, muito a contragosto, foi ate la e me devolveu o cartao. Achei estranho, hein?! Ainda mais que ele sabia que esse cartao so necessita de assinatura, dependendo da maquina. Mas ainda bem que sou bem espertinha! rs


Cheguei enfim ao Museu. Depois de enfrentar uma fila enorme, mesmo ja tendo pagado os ingressos, entrei. A primeira estatua de cera que vi foi a do Daniel Radcliffe, nosso querido ator que faz (fez mimimi) o Harry Potter. Me deu vontade de chorar, ja que a serie vai enfim terminar, agora tambem nos cinemas. Ali em volta tinha idolos teen. Eu odeio essa comparacao. Poxa, o Dan nao eh so idolo adolescente, eh idolo de uma vida. E tem que dividir espaco com Robbert Pattison (que quando fez Cedrico Diggory no Harry Potter era muito mais interessante que em Crepusculo), e tambem com Hannah Montana (como eh o nome real dela?) e Zac Efron. Saindo dali, fui ate a ala Hollywood. As que mais amei foram a Nicole Kidman e a Julia Roberts. Perfeitas. O George Clooney tava assustador de tao parecido. E a barba do Morgan Freeman me deu medo tambem. Depois varias outras alas: musica (Beatles!!, Michael Jackson, Lady Gaga, Beyonce e milhoes de outros), artes (tirei foto com o Picasso, o Shakespeare, o Oscar Wilde e o Einstein!!), coroa real (ainda nao tem a Kate Middleton), esportes (mega sem graca. Tirando jogadores de rugby e basquete, so reconheci o Louis Hamilton, da F1, que eu detesto. Entao tirei uma foto depreciativa dele rs). Pulei a ala do terror (preciso explicar?) e fui direto pra onde explicam o passo a passo de como sao feitas. Acho que nao esqueci de nada. Ah, sim, tem tambem a ala Bollywwod, mas nao conheco nada e os indianos se aglomeraram tanto pra ver, que dei uma salta basica tambem. No final, aconteceram as duas partes mais interessantes, na minha opiniao, mas nao era permitido fotografar. Uma era uma circulada, como num trem fantasma, pelo "Spirit of London". Os carrinhos eram no estilo dos taxis daqui, e ali contam a historia dos ultimos 400 anos de Londres. Muito legal. Dura nada mais que uns 10 minutos, mas eh incrivel! E os carrinhos, lindos, giram, sobem, descem. Muito legal mesmo! Depois, um cinema 4D. Ou seja, alem dos oculos 3D, varias sensacoes. O tema era os super herois da Marvel. Ou seja, Homem Aranha, Hulk, Wolverine (eu amo o Wolvs, gente!), Quarteto Fantastico e outros que eu nao sei o nome. Sem contar os viloes, que eu sei menos ainda. Mas foi muito legal. O filme deve ter durado uns 10 minutos, mas nisso, recebemos jatinhos de agua, cutucadas na cadeira, vento no cabelo, tremor... muito bacana. Me fez retirar a ideia que eu tinha desses "simuladores", porque, quando fui ao Hopi Hari, 8 anos atras, achei bobissimo! Dessa vez adorei! A proxima parada era a mais cara e estressante: a loja! Entao acabei fazendo o melhor: comprei um musical, pois ali davam desconto, passei correndo e comprei so uma coisinha e uma sacola linda. Ja ia saindo quando me lembrei que nao tinha almocado e como ja eram mais de 3 da tarde, fiquei com medo de nao conseguir nada aberto, entao resolvi comer no cafe que ha dentro do museu. Comi um sanduiche que valeu por dois almocos, de tao grande. Fiquei sentadinha revendo roteiro e mapas, tentando me encontrar.


Saindo de la, o sol apareceu e fez um pouco mais de calor. Andei bastante e resolvi me arriscar. Para ir ate a estacao de Kings Cross, peguei um onibus (siiim, de dois andares! e fui em cima!) e me dei super bem com ele. Foi facilimo chegar. Em Kings Cross (e em St Pancras, estacao ao lado), tirei muitas fotos por fora e algumas por dentro. Porem, onde queria chegar, que era na estacao 9 e 3/4, que eh a que vai pra Hogwarts (escola do Harry Potter, aos desinformados), o acesso era vedado a quem fosse pegar trem. Se ainda fosse no Metro, podia pagar uma passagem a mais, sem problemas. Mas o trem eh bem mais caro. Entao me resignei e voltei pro albergue de metro. Deixei minhas coisas e tomei um banho.


Depois disso, me dei ao luxo de dormir uma hora antes de ir ao musical que tinha comprado. Sai de casa com mais de meia hora de antecedencia, e olha que so precisava pegar um metro e descer na segunda estacao (era tranquilo de ir a pe, mas nao quis arriscar). Mas entao, a lei de Murphy entra em acao, como sempre. Meu cartao nao estava sendo lido e eu nao tinha moedas. (Depois, pelo que vi das pessoas, vi que o problema nao era so meu). Quando voce nao tem moedas pra comprar pela maquina, voce tem que entrar em uma fila enorme pra comprar com um atendente. Eu la, aflita, o tempo passando, as pessoas quase parando pra comprar. Achei ate que a pontualidade britanica ia me castigar. Mas cheguei 5 minutos atrasada e ainda tinha muita gente chegando. Entao comecou. O musical escolhido foi "Chicago". Como eu amo o filme e sei de cabo a rabo, foi facil ignorar as partes em que o ingles britanico me passava pra tras. Eu simplesmente amei tudo! Sem nenhum porem. Cada libra empregada (e foram muitas) valeu a pena. Cantores fenomenais e dancarinos espetaculares, ao mesmo tempo. A historia muito bem contada, a musica perfeita, a orquestra sincronizada... as luzes, tudo! Foram duas horas e meia maravilhosas! Saindo de la, resolvi voltar a pe. Motivos mil, dentre eles, flanar um pouco. Eu adoro andar a noite por Madrid, por exemplo. Em BH, quando o lugar eh conhecido e seguro, tambem. Entao fui! E qual nao foi a minha surpresa ao ver que as ruas estavam lotadas, entupidas de cheias. Eles realmente levam a serio essa questao de verao, alem de hoje ser sabado. E, pelo que observei, a noite comeca bem mais cedo que em Madrid. Fui caminhando no meio da multidao, quase que perdida. E dei de cara com a (gigante) loja M&Ms! Linda por fora, irresisitivel por dentro. Quatro andares de tentacao. Mas, como minha cabeca ainda fala mais alto que o coracao nesses momentos, comprei so algumas coisinhas, alem de, obviamente, chocolate. Tudo extremamente caro! Muito mesmo! Ainda mais quando se pensa em conversao. Chaveiros a 50 reais! Impraticavel!
Logo cheguei ao Piccadilly Circus, aqui do lado. E eh realmente lindo a noite! Tirei algumas fotos e subi aqui pro albergue. Estou ja ha algumas horas escrevendo. Nao peguei o roteiro, quis lembrar tudo de cabeca. Acho que consegui, mas depois confiro. Adoro essa vida... andar muito e contar tudo pra alguem que me leia, enquanto meus pes tem seu merecido (mas nunca suficiente) descanso. Meu all star ja esta um lixo, coitado. Era tao jovem quando saiu do Brasil...
Amanha (ou depois) prometo contar sobre as acomodacoes do albergue. Vou deixar a surpresa (?) no ar! rs
Uma otima noite de sono pra mim e de diversao pra maioria de voces. Afinal, eh sabado, ne?! Aproveitem! E se liguem: eh o antepenultimo sabado de BH sem mim. Alem desse, mais dois e logo estou ai! Eba!
Good bye, fellows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário