Contagem Regressiva...

domingo, 10 de julho de 2011

IT'S LONDON, BABY - part III

(Ai, que saudades do teclado do meu computador...)





Acordei atrasada simplesmente porque esqueci de colocar o despertador. Genial, nao? Acordei ao meio-dia, mas nao foi nada caotico, ja que eu tinha planejado me levantar as 10h. Me aprontei rapidamente e comi no McDonalds. Odeio isso, mas nao existe lugar mais rapido para comer em nenhuma parte do mundo. Estava lotado, entao me apressei mais ainda em sair.


Fui direto, com o metro, ate a Catedral de Saint Paul. Eh enorme e linda por dentro e por fora. Mas tem aquele detalhe que me irrita demais na maioria dessas igrejas grandiosas: na porta tem dizeres como "Porta do Ceu", "Casa do Senhor" e placas de proibicao de fotografia. Mas, ao mesmo tempo, tem milhares de balcoes vendendo todos os tipos de coisas. Aceitam todos os cartoes de debito, credito, cheque, dinheiro (devem aceitar ate ticket refeicao). Tem lanchonetes, restaurantes, loja de souvenirs, livrarias e bla bla bla. Muito esquisito esse espirito de pertencimento a casa de Deus, nao? Eu, como Catolica, acho deprimente proibir fotografias e, ao mesmo tempo, montar feiras livres que vendem, inclusive, suplementos para as cameras fotograficas. Enfim. Do lado de fora, tem uma pequena escadaria onde todos ficam sentados. Fiz o mesmo. E, mais uma vez, os pombos eram o problema. E como se nao bastasse a chatice natural deles, uma mulher idiota, sentada bem ao meu lado, pegava migalhas de seu sanduiche e dava a eles. Chegou a um ponto em que se aglomeraram em torno dela - e de mim tambem - e foi demais pra mim. Fiz a cara mais feia que consegui pra ela, levantei e sai. Que odio. Ficar alimentando esses bichos do inferno, os capetas com asas que transmitem doencas... nojo! Entao ja me dei por satisfeita e peguei o metro.


Fui pra Abbey Road. Um dos melhores momentos da viagem. Eh cliche e cheio de gente, mas eh magico atravessar a ruazinha mais famosa do mundo. (E que eh mega estreita. Surpreendente!). Nao tirei foto atravessando. Podia ter pedido a um dos milhares de turistas para tirar pra mim, mas nao senti essa necessidade. No ouvido, tocava o album Abbey Road, em homenagem ao momento. Fiquei sentada um tempo fotografando a rua e pensando. Eh muito legal tentar se transportar para uma situacao. Fiquei imaginando os quatro ali, se posicionando, pensando em angulos, parando o transito, literalmente... muito bacana. Ouvi as letras das musicas com mais atencao. Foi um momento unico! Ao lado da faixa, em uma das calcadas, ha uma parede, ou um muro, onde todos escrevem, desenham, deixam recados e eternizam momentos. Foi o que fiz. Escrevi meu nome, a data e mais o que me veio a cabeca. Bom poder viver isso, e o melhor, tirei fotos pra eternizar, de fato.

Depois de um bom tempo la, peguei o metro de novo, agora ate o Hyde Park. Desisti de ir ao Covent Garden, pois ontem passei na porta e nao me atraiu em nada. Desci no Hyde Park Corner, uma estacao e, antes de entrar no parque propriamente dito, visitei o Wellington's Arch e fiquei um tempo sentada ali, estudando o mapa. Um guia de excursao infantil veio me pedir informacoes, ve se pode. Eu disse que nao era daqui, mas, se ele quisesse, podia olhar meu mapa. Ele olhou rapidamente e se foi, com suas (aproximadamente) 20 criancas. Nunca vi um guia sem mapa, mas...


Entrei no Hyde Park, caminhei um pouco e sentei pra escrever em meu caderno preferido! hahaha. Depois andei mais um tantao e cheguei a Oxford Street. Ou seja, a bagunca. Absolutamente um mar de gente fazendo compras e olhando vitrines. E atrapalhando meu caminho. Uns vinte minutos de caminhada e cheguei na Regent Street. Mais vinte minutos sob as mesmas condicoes: muita gente. Logo cheguei aqui no albergue e fiz o check in do meu voo, que eh amanha cedo. Nao consegui imprimir aqui, mas faco isso amanha cedo no aeroporto.


Por falar em albergue, vou contar um pouco pra voces o que eh isso aqui. Eu contratei um quarto de seis pessoas, ja que vim sozinha. Nao tinha a opcao de quarto individual. Entao, ja que eh pra dividir, acho melhor com mais gente. Mais gente se fiscalizando o tempo todo. Enfim. Cheguei, fiz meu check in, mais tarde entrei no quarto. Ele eh a melhor parte. A cama nao eh la essas coisas, to com um pouco de dor nas costas, mas eh super aguentavel. O problema foi a parte do banho. Fui ao banheiro, que eh compartilhado, e descobri que eles nao tem boxes pro banho e sim capsulas. Sim, sao quadrados, com menos de 1 metro quadrado, que cheira muito mal e tem um chuveiro muito pessimo. Alem de uma cortininha nojenta que nao fecha tudo. Quase vomitei umas cinco vezes olhando o ralo. E isso as tres vezes que tomei banho aqui. Horripilante! Enfim... o cafe da manha aqui eh pago, diferentemente de Paris, que era lindo e de graca. O elevador tambem eh medonho, entao eu so uso pra subir (quarto andar merece, ne?). Pra descer, vou de escadas mesmo. As pessoas sao super receptivas, mas isso nem ta fazendo muita diferenca, ja que estou mega introspectiva mesmo. A internet, da qual utilizo nesse exato momento, eh mais ou menos no preco do Brasil. Nao que eu frequente lan houses, mas imagino. Eh uma libra por meia hora. Ou seja, mais ou menos 3 reais. Eh isso mesmo, producao?! O que interessa eh que estou sobrevivendo e amanha ja volto pro conforto da minha segunda casa. (Adoro Madrid, mas a primeira eh, obviamente, BH!)


Apos acompanhar a derrota do Fluminense, muito tristemente, procurarei acompanhar o Galo e rezar pra mare de azar virar. Alem do Brasil ter perdido tudo o que podia hoje. Eh saudade de mim, so pode. Estou voltando, Brasil!!!!


Ate amanha, se Deus quiser, ja em Madrid!


See ya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário