Contagem Regressiva...

domingo, 17 de julho de 2011

UM DIA MUITO FELIZ...

com alguns (literais) acidentes de percurso...

Hoje o dia começou cedo. Levantamos às oito horas, descemos e fomos tomar café da manhã. O café aqui do hotel é uma delícia. Redimi os três meses de cafés não tão maravilhosos. Fora a companhia, tão esperada, pra tomar cafés da manhã. Depois de muita conversa e comilança, subimos, nos aprontamos e saímos. Eu, como guia, determinei que o primeiro passeio do dia fosse “El Rastro”, a tal feira que começou como mercado de pulgas mas que hoje vende de tudo e é uma enorme tentação. Mamãe, que disse que não ía comprar nada, se esbaldou! Até papai fez umas comprinhas. Passamos mais ou menos uma hora lá, e foi mais que suficiente, porque já conheço bem onde vale à pena levá-los e tal. Depois disso, pegamos o metrô (eles estão adorando o metrô daqui, menos papai, que não consegue aprender a lógica hahaha) e fomos pro Museu Reina Sofia. Entramos e fomos bem objetivos vendo as coisas. Eu os mostrei os quadros que mais gosto, minhas salas preferidas e tudo mais. Apesar de saber que eles são mais clássicos, eles adoraram a maior parte do museu, mesmo sendo arte moderna e contemporânea. Foi uma manhã muito bacana. No meio do caminho, papai ainda viu um locutor da Itatiaia, o João Vítor Xavier, mas ficou sem graça de falar com ele.

Para almoçar, fomos a um restaurante ao lado do museu. Foi uma delícia. E, adivinhem? O tal locutor sentou-se na mesa ao lado da nossa. No final do almoço, já estávamos todos conversando. Papai se apresentou, contou coisas, ele, que estava com a namorada/esposa, contou também. E, além disso, papai, mega fã, tirou fotos com ele! Hahaha. Saímos de lá e fomos direto ao Museu do Prado. Depois de pegar uma fila quilométrica, entramos. Ficamos lá por cerca de três horas e todos adoraram! Deu pra ver a coleção permanente inteira. Em um momento, houve uma confusão em uma sala ao lado da que estávamos, com polícia e tudo, mas não sei até agora do que se tratou. E vocês têm uma chance pra adivinhar quem vimos de novo? Sim, João Vítor Xavier, com direito a dar tapinha nas costas do meu pai. Amigos de infância.

Quando saímos do museu, houve a parte tragicômica do dia. Subimos para ver uma igreja que há bem em cima. Escadaria até chegar lá. Entramos, rezamos e tudo mais. Ao sair, eu fui querer fotografar a vista enquanto descia. No segundo degrau, pisei em falso, caí e literalmente rolei a escada. Vi tudo de olhos abertos, é surreal a visão de se ver tentando agarrar a superfície e continuar rolando rolando rolando até cair. Horrível. Por fim parei e me dei conta de que me ralei toda, mas nada grave aconteceu. Estou com os dois joelhos em frangalhos, uma mão ralada, a outra inchada e roxa, o traseirex roxo também, além do cotovelo cortado. Fora a dor muscular por todo o corpo. Mas isso não foi a pior parte. A primeira pior, mas não a “mais” pior, foi que estava com a câmera na mão, então ela se acidentou também. O zoom estava aberto e entortou todo, mas acho que meu irmão conseguiu colocar no lugar. Agora, a pior parte mesmo, foi que mamãe me viu caindo, saiu correndo pra me ajudar. Eu vi que ela estava descendo a escadaria correndo e disse: Mãe, tô bem. Ela disse: “Tô chegando, UI, quase caí”, e, então, PLOFT, caiu mesmo. Não rolou como eu, só caiu sentada. Mas virou o pé e chorou muito de dor. Agora já está bem melhor depois que pusemos gelo pra ela. Eu e ela pondo gelo, tomando antiinflamatório! Só Jesus. “Se não fosse trágico, seria cômico.” A parte cruel de tudo foi que papai veio rápido nos socorrer. Mas meus irmãos, que estavam lá embaixo, riram muito e disseram: “Não vamos subir, né?”, como me contaram depois. Só subiram, aos risos, quando viram mamãe chorando de dor. Malditos! Ah, e policiais, super solícitos, vieram nos ajudar também, perguntaram se queríamos ambulância e tudo mais. Fofos! Por fim voltamos pra casa. Deu pra cumprir o roteiro todo do dia, mas deixamos de fazer um extra, por causa do ‘acidente’. Mas o dia em geral foi perfeito. À noite comemos aqui pelo hotel mesmo e depois, eu, papai e meu irmão, vimos o jogo do Brasil, mas isso dispensa qualquer tipo de comentário.

Amanhã temos um passeio a duas cidades aqui perto: Segóvia e Ávila. Já estou vendo o suplício pra acordar, mas não podia deixar de vir aqui escrever, depois de um dia tão radical, em todos os sentidos. Tô quebrada e doída, mas tô feliz.

Que todos tenham uma ótima semana por aí. E até já! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário