Contagem Regressiva...

sexta-feira, 1 de julho de 2011

UM DIA QUE MAIS PARECEU UMA GANGORRA...

De sentimentos, confesso. Dentre altos e baixos, uma certeza: Estou no caminho certo. E isso, acreditem, se aplica a tudo na minha vida. Tudo.

Hoje encontrei com as meninas para almoçar com elas, afinal, foi o último almoço antes da volta. Comemos em um restaurante italiano muito gostoso. Logo depois, fomos passear e fazer algumas compras essenciais. Depois de muito rodar, comprei alguns presentes que ainda faltavam (a lista está perto do fim, aleluia!). Em uma loja de cosméticos, passei a segunda maior raiva do dia. O preço que estava na etiqueta do produto era menor que o preço real e só fui avisada no caixa. Então eu reclamei, pois todos os produtos similares estavam com o mesmo preço (mais baixo). Conversa vai, conversa vem, a atendente começou a ser mal educada e então pus em prática todo meu poder de argumentação em espanhol e disse que, no Brasil, eu poderia entrar com um processo por propaganda enganosa e tudo mais. E além disso, gente mal educada igual a ela tinha que morrer. Mentira, não falei essa última parte, mas tive vontade. Acabei comprando o resto das coisas pois ela já tinha passado na máquina registradora, mas depois me arrependi. A primeira maior raiva do dia também envolveu compras e, dessa vez, foi na Zara. Escolhi, escolhi, escolhi, entrei na fila e fui pagar. Ao passar o meu cartão, a atendente me pediu o passaporte e eu mostrei o xerox (que é o que eu mostro desde sempre aqui, sempre que me pedem). Ela veio, muito solenemente (mentira, gritando aos quatro ventos), dizer que não servia. Eu disse que só usava o xerox em todos os estabelecimentos comerciais de todos os tipos em Madrid, e não serviu. Foi solenemente também (aham....) que aumentei o tom de voz, pra não parecer a caloteira pra quem estava atrás na fila, peguei em dinheiro e paguei. Disse bem assim: "Então faça o favor de cobrar em dinheiro, querida!" (Obviamente em espanhol. No lugar do 'querida', 'cariño'.) Como odeio gente mal educada, me dá ganas de assassinar! Enfim, se elas morrerem não fui eu, mas bem que gostaria...
Depois de circular mais um pouco, chegamos em casa e as meninas foram fechar as malas. Chorei mais um pouquinho. Como estava sem fome e precisava conversar com a minha mãe, nem jantei. Mas, depois do jantar, saímos. Fomos ver a calçada da fama, que é a dois quarteirões aqui de casa, e onde a Penélope Cruz (minha atriz preferida!!!), o Almodóvar (meu segundo diretor preferido!!!!) e o Javier Barden (é... o marido da Penélope) estiveram na segunda-feira e nós perdemos. Tiramos fotos das estrelinhas no chão. Depois seguimos pra Plaza de España, onde descobrimos que estava tendo uma festa do "Orgullo Gay". Na verdade, não era uma festa em si, era um "show" de música eletrônica. Mas não ficamos nem cinco minutos. Logo fomos pro "100 Montaditos", nosso lugar preferido de Madrid. Comemos um montadito, obviamente, e bebemos um pouco.
Aqui estou com uma leve depressão. Hoje de madrugada vão embora a Ana e a Carol. De tardinha, a Margareth. Ficarei só com a Isabella e ela tem aulas à tarde, o que me faz ficar sozinha nos dias de semana. Mas tento não ficar tão triste quando me lembro que hoje já é primeiro de julho e em breve não estarei tão sozinha!
Hoje fico por aqui. Mais tarde vou me dedicar à Copa América, que enfim começará!
Hasta luego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário