Contagem Regressiva...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

AULAS INUSITADAS PRA ANIMAR O DIA...

Um dia um pouco inusitado.

Hoje, no meio da madrugada, depois que tinha chegado e cochilado um pouco, fui fazer xixi e encontrei a Irina no meio do corredor, acordada e, creio eu, 'borracha'. Voltei a dormir e acordei em cima da hora da aula e nem deu tempo de almoçar. Tomei banho correndo e fui. [Saí por aí a desfilar meus olhos de ressaca... quisera eu que fossem como os de Capitu. Eram apenas de ressaca mesmo, nada lírico!]
A aula de conversação foi muito boa. Não foi uma aula, na verdade, como fomos poucas pessoas (eu, uma brasileira, uma coreana e uma suíça), ficamos jogando com a professora... esqueci o nome do jogo, mas era um de montar palavras, muito interessante e mais complicadinho do que parecia. Eu e a suíça ganhamos da outra brasileira e da coreana. Brilhei formando palavras! hahahahaha
Na primeira aula, do professor Fernando, fomos ter uma aula de turismo, rs. Fomos até um templo egípcio que tem aqui. O que acontece é que, quando o Egito foi construir uma barragem, a Espanha ajudou. Um templo que ficava no lugar que foi inundado foi então trazido aqui pra Espanha, como um presente de agradecimento. O templo tava fechado, então só vimos por fora, o que é muito bonito também. Depois disso descemos pra um jardim de rosas, que não me recordo o nome. É a coisa mais linda. É enorme e maravilhoso. Tem milhares de espécies de rosas, algumas nem parecem rosas. O cheiro é maravilhoso, uma delícia. Parece que agora por esses dias vai ter um concurso de rosas e vem gente do mundo inteiro pra visitar esse jardim. Lindo, amei! Super bem cuidado... luxo! rsrs Por fim descemos à Iglesia de San Antônio, uma construção linda, super simples. No interior, o teto é pintado pelo Goya. Por estar sendo desgastada pelas velas das missas, a igreja virou museu e foi construída uma idêntica e simétrica bem ao lado, que é para realizar as celebrações. Só entramos na igreja-museu e é maravilhosa por dentro. A pintura do Goya é belíssima, ele tem umas pinceladas mais esparsas, mas que ficam perfeitas. Os anjinhos, as "ângelas", as crianças, o Santo Antônio, tudo é bem pintado. Lindo... (Mas, cá entre nós, as igrejas de Ouro Preto, e companhia batem de longe! rs Principalmente por fora!).
Na segunda aula, tivemos a apresentação dos trabalhos, finalmente. A carioca da minha sala falou do Rio de Janeiro, os chineses, cada um, falou de sua cidade. Eu? Falei do Galo Doido! hahaha "Mi equipo de fútbol". A professora adorou minha apresentação, que, modéstia às favas, ficou ótima mesma! Ficou super coerente e tinha até o áudio do Hino! Foi nosso último dia com a Maria como professora! Triste... gosto muito dela!
Chegando em casa, fiquei conversando com as meninas e depois jantamos. A Irina fofa fez "arroz e feijão" pra gente! Totalmente diferente do Brasil, coitada, mas uma delícia! Amei! Depois do jantar, lavamos a louça como sempre, mas demos a louca e resolvemos arrumar a cozinha toda. Somos ótimas moradoras!
Hoje ainda não sabemos, mas devemos fazer alguma coisa. Afinal, sexta é o dia internacional da badalação! rs
Uma boa noite a todos e que venha o final de semana!
Besos de jamón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário