Contagem Regressiva...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

HOJE COMPREI CADERNOS, CANETAS, LANCHINHOS E CERVEJA...

... mas só sinto sono! Muito sono!

Ontem, no meio da madrugada, fiquei sabendo da morte do Osama e fui direto ao site da Casa Branca para ouvir o discurso do Obama. (Essa semelhança de nomes pra mim é bizarra, alguma ironia muito bem projetada!). Fico com medo das retaliações e acho que ainda teremos pano pra manga nessa história toda...
Por causa das horas perdidas de sono, hoje acordei às 13h! Fui com as meninas à papelaria/livraria do Corte Inglês. Comprei um caderno grande e um pequeno, uma caneta de quatro cores (roxo, verde, rosa e azul calcinha) e borracha, porque estava precisando. Comprar cadernos pautados aqui é um custo! A grandecíssima parte é quadriculada ou tem a folha em branco. Custamos a achar os que queríamos. É um esforço enorme não comprar milhares de coisas, só tem coisas lindas! Depois, na livraria, ficamos vendo uns livros, CDs, mas acabei não comprando nada. Vi também um livro/manual sobre a história do futebol, maneiríssimo!
Saindo de lá, fomos andando pela rua, Carol deixou um cartão postal no correio e decidimos ir ao McDonalds, já que já era quase 16h. No caminho demos muitas risadas concluindo o que havia e o que não havia em Madrid. O que mais me surpreendeu foi que as meninas me mostraram que não tem fios de poste a poste, é tudo subterrâneo. Jamais teria notado sozinha.
Comemos no McDonalds e depois fomos a um mercadinho. Fiz algumas comprinhas básicas, de coisas pra não passar fome durante o dia ou em noites de insônia: pãezinhos, barrinhas de cereais e uns chocolates. Voltamos ao alô pois já estava chuviscando, e o tempo estava péssimo!
As meninas me convidaram e eu fui pro quarto delas. Lá ficamos conversando e fazendo as unhas. Fiz a minha so-zi-nha e ficou ótima! Quase um milagre. Depois jantamos, com o dinamarquês, o Piere (o velho que descobri que tem OITENTA E SETE ANOS), o francês e o inglês. Tava passando uma tourada na TV e vi que a maioria não gosta, muitos queriam que mudássemos de canal.
(Acabo de me lembrar que ontem esqueci de dizer que assisti "Volver" de novo! Amo esse filme!)
Hoje está bem mais quente, chegou a fazer 20 graus de tarde. Quando voltei ao quarto depois do jantar, ensaiei escrever no blog, mas logo as meninas bateram aqui e disseram que a Irina (a menina que toma conta do alô) nos havia convidado pra sair e beber umas. Obviamente, topamos e fomos. Além das meninas e da Irina, o francês também foi. Fomos a um bar de tapas, que estava vazio, exceto por uma mesa que tinha uma espanhola e uma cubana. Como Irina conhece o dono, ficamos muito à vontade e bebemos e conversamos muito! As meninas nunca tinham tomado Mojito! Uma vergonha! Eu tomei um pouco do mojito e depois cerveja. Irina é doidona, tomou desde uísque com sprite até suco de maçã com um álcool não identificado. Um amigo dela, brasileiro, apareceu! Ele é uma pessoa muito simples. No Brasil era caminhoneiro e veio à Espanha há oito anos. Aqui tem um trabalho muito bom em um bar e nunca voltou ao Brasil, nesses oito anos. Irina dançou com ele uns funks, morremos de dar risada. O francês sempre faz uma cara de chocado...
Deu a hora do bar fechar e saímos. Porém, ninguém queria ir embora, então paramos num pub que fica ao lado. Bebemos uma cerveja e pouco e voltamos à casa, pois, amanhã, quem não trabalha, estuda! Foi uma noite muuuuuito boa, agradável e de muitas fotos engraçadíssimas (em breve!)!
Amanhã voltamos à aula... espero que me adeque à nova turma!
Boa noite! Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário