Contagem Regressiva...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

TOMAR ISOTÔNICO POR ENGANO SÓ NÃO É PIOR QUE...

... conjugar verbos. Mas tudo passa, tudo passará.

Ontem me deitei cedo e fui ler Don Quijote. Passada uma meia hora, já estava com sono e fui dormir. Pra variar, tive o mesmo sonho [só mudam os cenários], e isso me faz muito bem sempre. Hoje acordei mais tarde do que pretendia e acabei dando só uma lida na matéria, o que não foi de todo ruim, porque ainda não tenho certeza plena do que tenho que estudar pra prova (as professoras mudam o discurso todos os dias). Me agasalhei bastante, porque hoje aqui fez um frio razoável, cheguei a ver 14 graus! Saí e fui "almoçar". As aspas presentes porque comi um cachorro quente com molho, ou, como se diz aqui, um "perrito". Estava muito bom pra variar. O que comi hoje tinha cebolas carameladas. Dos quatro tipos que existem na Nebraska (onde vendem-se os melhores 'perritos' da cidade), já comi três! Serei tetra qualquer dia desses!
Fui pra aula de conversação e hoje fizemos uma espécie de jogo cultural. Meu time (eu, a suíça e a chinesinha) acabou perdendo pro time do sueco (que fazia dupla com uma holandesa). Fomos até bem, empatamos boa parte do tempo. O problema é que quando as perguntas eram sobre a língua coloquial e nomes de comidas, bebidas e outras coisas que só se aprendem vivendo, tínhamos uma enorme desvantagem. O sueco tem família aqui na Espanha, então vem muito e convive bastante nesse ambiente, em que se falam os nomes dessas coisas. E, além disso, ele mora há mais tempo aqui. Mas, tirando isso, foi bem equilibrado.
No primeiro intervalo, eu protagonizei a história da maior idiota do mundo. Coloquei a moedinha de um euro na máquina de bebidas pois queria uma água. E não é que apertei o botão errado? Me veio logo um isotônico e eu odeio isso! Acho nojento! Gosto de vômito batido com água de batata! Mas, só de raiva, bebi metade e joguei o resto fora. Fui meio indignada pra aula da Verónica. (Sou um pouco exagerada, mas, quem liga?) Na aula corrigimos as tarefas de ontem, além da redação e acumulamos mais várias coisas pra fazer pra amanhã. Essa professora é muito louca. Não é que ela desabafou pra gente que daqui a TRÊS SEMANAS vai se mudar pra Munique e ainda não comunicou à escola?! Ela é assim, apesar de ser espanhola mesmo, já morou na Europa toda, nunca fica muito tempo em algum lugar. Segundo ela, que já está há um ano em Madrid, esse foi o recorde dela. Medo disso! Muito medo! Como pode ser tão desapegada?
Bom, no segundo intervalo, como de costume, fomos ao Nino mas hoje só pra tentar pegar um solzinho porque o frio estava demais. Já que ficou nublado bem na hora e que ninguém queria consumir nada, voltamos à escola. Comi um chocolate pra me dar ânimo, depois da frustração da água suja enlatada. Na aula da Patrícia corrigimos as conjugações verbais todas, parecíamos robôs dizendo as coisas todas juntas. Um saco, mas muito necessário. Já temos mais outras mil de tarefa, além, é claro, de outros trocentos exercícios habituais.
Hoje fui à aula de cultura, obviamente, porque foi sobre a Frida! Gente, a cada dia que conheço um pouco mais da vida dela (que se confunde tão lindamente com a obra) eu admiro mais essa mulher. Forte, determinada, segura, e muitas outras qualidades. Mas, para não desviar o foco, digo que a aula foi sensacional. Foi com uma professora que eu ainda não conhecia, chamada Paula, que é muito boa e fala muito bem. Valeu à pena demais. E ainda descobri que a Madonna - sim, a cantora - tem um original da Frida em sua casa. É um quadro muito pesado, que se chama "Mi Nacimiento", de uma ironia ímpar e de uma beleza chocante. Mas, há quem diga que não gosta. A professora nos contou que a Madonna utiliza o quadro pra avaliar as pessoas. Se chegam em sua casa e gostam dele, podem tornar-se amigos dela. Se não gostam, sentem repulsa ou algo do tipo, não lhe servem. Achei o máximo, preciso de um termômetro desse tipo. Não que eu queira ser amiga da Madonna, mas esse quadro me agrada muitíssimo, principalmente por saber sua história e o que Frida queria dizer com ele, mas isso é assunto pra um dia inteiro, sentada num café ou num buteco. Portanto, não vou dizer nada agora.
Logo depois da aula, subi e jantamos. No tradicional fofoquê na cozinha, eu e as meninas fizemos planos pro final de semana (mas, como tudo que faço, não vou contar antes porque dá azar). E a Ana teve notícias de que a irmã dela decidiu e está vindo também, deve chegar no início de junho. É Belo Horizonte dominando Madrid, atenção aos noticiários!
Hoje pretendo dormir mais cedo de novo, a não ser que vá jogar! Mas, ainda assim, não pretendo dormir muito tarde. (Motivo pelo qual estou deixando de sair novamente com as meninas da minha sala. E, vejam só, hoje é quinta-feira, dia fervilhante daqui!) Vou também começar os deveres.
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário