Contagem Regressiva...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

BARCELONA - DIA III

Mais uma vez, acordamos cedo e tomamos o café "maravilhoso" da manhã aqui do hotel. Então saímos em direção ao "Camp Nou", que é o estádio do Barcelona. Após descermos do metrô, tivemos que caminhar um pouco pra chegar e logo vimos o que teríamos que enfrentar: uma multidão em fila pra comprar entradas pra visitação. Muita gente de todo canto do mundo, muito calor. E, por fim, depois de um tempão, uma entrada muito cara. Mas compramos e entramos. Primeiro fomos à arquibancada, tiramos fotos e mais fotos. Depois, descemos até o vestiário, sala de imprensa, cabines de rádio e tudo mais. E, por fim, visitamos o museu e a sala de troféus. Saímos cansados de esbarrar em tanta gente. A visita foi muito legal, adorei conhecer mais sobre o Barça. Mas confesso que, ainda que prefira o Barcelona como time, o estádio do Real Madrid, o Bernabeu, dá de mil a zero.
Na hora do almoço, comemos em um restaurante aqui perto do hotel, mega simpático. Tudo uma delícia. Ficamos lá mais tempo que o esperado. Depois disso, pegamos novamente o metrô e fomos até o Parc Güell. Andamos um bocado até nos depararmos com uma escadaria monstruosa. Não sei nem mensurar a quantidade de degraus ou a altura em metros. Em alguns trechos, havia escada rolante, mas acho que me cansei só de olhar. Chegamos lá em cima cansados e ainda nos cansaríamos mais ainda dando voltas e voltas pelo parque. Lá é lindo, o clima é sensacional. Muito bacana a mistura entre a natureza e as obras, que eu adoro, do Gaudí. Tudo parece confeitado! Especial demais! E a lagartixa pintada, que é um dos símbolos de Barcelona, estava lá também, toda bonitona. Tiramos muitas fotos. De lá também tem-se uma vista excelente da cidade. Acho que estou apaixonada pelo horizonte daqui, tudo plano e colorido.
Mais tarde, saímos pra jantar. Mas, antes, demos uma volta pelo bairro e tiramos fotos de algumas coisas, com a luz da noite. O clima aqui tá uma delícia, fresquinho mas sem frio. No restaurante que fomos hoje, comemos muito bem. Além do vinho cava que tomamos os três, eu, papai e mamãe, enquanto os meninos ficaram na Coca-Cola. Foi uma noite excelente. Na volta, demos uma leve perdida mas rapidamente achamos o caminho de volta.
Estou sentindo coisas malucas. Faltam dois dias pra eu estar no Brasil. Nâo sei explicar a sensação, que coisa louca!
Por hoje me despeço. Ótima noite a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário