Contagem Regressiva...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

DE MADRID A BARCELONA...

muito feliz pela viagem, mas com muita pena por deixar definitivamente Madrid, cidade que aprendi a amar.

Perdoem-me, meus raros e estimados leitores, mas hoje recorrerei ao recurso do resumo, porque já é tarde, amanhã o dia é longo e começa cedo e hoje já estou sob efeito de alguma cerveja...
O que interessa é que, de ontem pra hoje, tive a maior noite de sono em uma semana, mas, nem de longe, descansei o que precisava. Levantamos cedo e fomos para o aeroporto. Demora e espera habitual, e entramos no avião. Dormi o voo absolutamente inteiro, só me dei conta de onde estava quando abri os olhos, com o avião já parado aqui em Barcelona. Depois de muito andar pra chegar à esteira das malas, e tentando aprender um pouquinho de Catalão, com o que lia em placas, pegamos o táxi especial e viemos pro hotel. O hotel de Madrid era muito bom, mas aqui é excelente! Ótimo mesmo! Dá até vontade de ficar mais no hotel do que deveríamos.
Hoje, para almoçar, estava parecendo impossível, pois saímos do hotel às quatro da tarde, hora em que todos os restaurantes encerram o almoço, mas conseguimos um que cedeu no horário e comemos. O almoço estava excelente, muito bom mesmo! E o lugar era um charme. Logo saímos e andamos um bom tempo pelas ruas, para conhecer mesmo. Quando chegamos de volta ao hotel e vimos que todos estávamos muitíssimo cansados, nos demos uma folguinha.
Agora à noite, fomos comer em um restaurante que fica em uma rambla, e estava tudo uma delícia. Lá se servem pequenos pratos, então pede-se um por vez. Comemos batata com pimenta, pão com tomate, sanduíches, jamón com torrada, e muitas outras coisas. Papai começou tomando sangria com mamãe, mas acabou na cerveja, comigo. Sangria é bebida para mocinhas! hahaha
Amanhã começaremos com o turismo de fato. Estou mega empolgada, pois conhecer Barcelona sempre foi um sonho. E descobri que, realmente, falam espanhol sempre que solicitado. E, além disso, o Catalão é bem compreensível.
Desejo uma ótima noite de sono para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário